Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
294.78 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A dança pode ser um instrumento de aprendizagem interdisciplinar de conteúdos das áreas curriculares e em simultâneo desenvolver a capacidade criativa e da imaginação. Neste workshop, o contacto (descoberta/exploração) de matérias de movimento foi fortemente estimulado em exercícios criativos, em que se procurou relacionar a Dança Criativa e seus conceitos fundamentais de movimento, com a matéria curricular específica que se concretizou no desenvolvimento de diversas
propostas de exercícios práticos com objetivos concretos de reconhecer a singularidade duma área/temática de ensino previsto no currículo escolar, ao mesmo tempo que se estabelece a inter-relação direta dessa abordagem de ensino com a dança.
Description
O documento integral está disponível através do link que se encontra no campo Versão do Editor.
Keywords
Educação Interdisciplinaridade Criatividade Aprendizagem
Citation
Marques, A.S. (2012). A dança na promoção da interdisciplinaridade. In Livro de atas do SIDD 2011: Seminário internacional descobrir a dança/descobrindo através da dança [pp. 99-112]. Consultado em setembro 12, 2016, em https://ceapfmh.files.wordpress.com/2012/12/atas-sidd-2011-final.pdf
Publisher
Faculdade de Motricidade Humana, Serviço de Edições