Repository logo
 
Publication

Os pecados capitais e as empresas: reflexões para a geração de lucros

dc.contributor.advisorNunes, Carlos Manuel da Silva
dc.contributor.authorPaquete, Ana Paula Peguim
dc.date.accessioned2021-02-02T15:33:44Z
dc.date.available2021-02-02T15:33:44Z
dc.date.issued2019-06
dc.descriptionMestrado em em Gestão e Empreendedorismopt_PT
dc.description.abstractNa sociedade atual, o emprego seguro e vitalício não é uma realidade presente. O mercado de trabalho é sujeito a constantes mudanças, sendo necessário ter um novo perfil profissional, no qual a capacidade de aprender e reaprender constantemente tornou- se uma necessidade. O mesmo ocorre com as empresas, noutra dimensão, com igual esforço. As empresas para permanecerem no mercado, de tão competitivo, necessitam inovar, aplicar e executar ideias criativas, ter decisões mais rápidas, conhecer os seus concorrentes e estar à frente deles. O comportamento empreendedor, enquanto motivador desta atitude, é fundamental para encontrar e descobrir novas oportunidades de trabalho e atuação. Neste contexto, o presente estudo aborda os pecados capitais desde a sua “criação” até aos dias atuais, com dados históricos e abordagens nas áreas da teologia, psicologia, filosofia, que visam aprimorar o comportamento, as competências e as habilidades do empreendedor para uma gestão mais competitiva e inovadora. O objetivo principal deste estudo é possibilitar uma nova visão sobre o conceito de cada pecado capital, transformando-o numa ferramenta estratégica para que as empresas possam executá-las, às ideias inovadoras, no seu melhor formato, atraindo e motivando os clientes para pecar, entendendo-se esta ação como a de adquirir os bens que produz.pt_PT
dc.description.abstractIn today's society, safe and lifelong employment is not a present reality. The job market is subject to constant change, and a new professional profile is required, in which the ability to learn and relearn constantly has become a necessity. The same happens with companies, in another dimension, with equal effort. Companies to remain in the market, so competitive, need to innovate, apply and execute creative ideas, have faster decisions, know their competitors and be ahead of them. Entrepreneurial behavior, as a motivator of this attitude, is fundamental to finding and discovering new opportunities for work and action. In this context, the present study deals with capital sins from its "creation" to the present day, with historical data and approaches in the areas of theology, psychology, and philosophy, aimed at improving the behavior, skills and abilities of the entrepreneur for a competitive and innovative management. The main objective of this study is to provide a new vision of the concept of each capital sin, transforming it into a strategic tool for companies to execute, innovative ideas in their best format, attracting and motivating clients to sin, this being understood as the acquisition of the goods it produces.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12746
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectPecados capitaispt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectCriatividadept_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectEmpresaspt_PT
dc.subjectCapital sinspt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.subjectCreativitypt_PT
dc.subjectStrategypt_PT
dc.subjectCompaniespt_PT
dc.titleOs pecados capitais e as empresas: reflexões para a geração de lucrospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceISCALpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DISSERTAīO_ Ana Paula Peguim Paquete_20160165_ Os pecados capitais e as empresas.pdf
Size:
1.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format