Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Os pecados capitais e as empresas: reflexões para a geração de lucros

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Na sociedade atual, o emprego seguro e vitalício não é uma realidade presente. O mercado de trabalho é sujeito a constantes mudanças, sendo necessário ter um novo perfil profissional, no qual a capacidade de aprender e reaprender constantemente tornou- se uma necessidade. O mesmo ocorre com as empresas, noutra dimensão, com igual esforço. As empresas para permanecerem no mercado, de tão competitivo, necessitam inovar, aplicar e executar ideias criativas, ter decisões mais rápidas, conhecer os seus concorrentes e estar à frente deles. O comportamento empreendedor, enquanto motivador desta atitude, é fundamental para encontrar e descobrir novas oportunidades de trabalho e atuação. Neste contexto, o presente estudo aborda os pecados capitais desde a sua “criação” até aos dias atuais, com dados históricos e abordagens nas áreas da teologia, psicologia, filosofia, que visam aprimorar o comportamento, as competências e as habilidades do empreendedor para uma gestão mais competitiva e inovadora. O objetivo principal deste estudo é possibilitar uma nova visão sobre o conceito de cada pecado capital, transformando-o numa ferramenta estratégica para que as empresas possam executá-las, às ideias inovadoras, no seu melhor formato, atraindo e motivando os clientes para pecar, entendendo-se esta ação como a de adquirir os bens que produz.
In today's society, safe and lifelong employment is not a present reality. The job market is subject to constant change, and a new professional profile is required, in which the ability to learn and relearn constantly has become a necessity. The same happens with companies, in another dimension, with equal effort. Companies to remain in the market, so competitive, need to innovate, apply and execute creative ideas, have faster decisions, know their competitors and be ahead of them. Entrepreneurial behavior, as a motivator of this attitude, is fundamental to finding and discovering new opportunities for work and action. In this context, the present study deals with capital sins from its "creation" to the present day, with historical data and approaches in the areas of theology, psychology, and philosophy, aimed at improving the behavior, skills and abilities of the entrepreneur for a competitive and innovative management. The main objective of this study is to provide a new vision of the concept of each capital sin, transforming it into a strategic tool for companies to execute, innovative ideas in their best format, attracting and motivating clients to sin, this being understood as the acquisition of the goods it produces.

Description

Mestrado em em Gestão e Empreendedorismo

Keywords

Pecados capitais Empreendedorismo Criatividade Estratégia Empresas Capital sins Entrepreneurship Creativity Strategy Companies

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License