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Influência das redes sociais no marketing e na relação com os consumidores das empresas de cosmética B2C: O caso português

dc.contributor.advisorFranganito, Rui Manuel Fialho
dc.contributor.authorLino, Sandra Margarida Alcobia
dc.date.accessioned2013-04-11T09:50:38Z
dc.date.available2013-04-11T09:50:38Z
dc.date.issued2012-12
dc.descriptionMestrado em Controlo e Gestão dos Negóciospor
dc.description.abstractEste trabalho aborda um tema de particular relevância no actual contexto competitivo empresarial: o impacto e influência das redes sociais na estratégia do marketing e na relação com os consumidores das empresas de cosmética a operar em relação directa com o consumidor, no mercado português. Vários estudos demonstram que os consumidores estão cada vez mais envolvidos com as tecnologias de informação e predispostos a pesquisar, a partilhar informação e a seguir as entidades e as empresas de que mais gostam, na Internet, nomeadamente através das redes sociais. As redes sociais tornaram-se, recentemente, numa nova oportunidade para as empresas comunicarem com os consumidores em tempo real e, acima de tudo, para auscultarem as suas necessidades, gostos, preferências, de uma forma imediata. Deste modo, as empresas têm uma ferramenta poderosíssima que lhes permite redirecionar a estratégia quando uma determinada acção não é tão bem sucedida sem, com isso, despender muitos recursos. Ao mesmo tempo, as empresas têm acesso ao que os concorrentes fazem, igualmente em tempo real: que acções estão a desenvolver e como reagem os consumidores a cada uma delas. Esta investigação confirma que, actualmente, as empresas estão presentes nas redes sociais e entendem essa presença como importante ferramenta de marketing e de relacionamento com os consumidores. Os indivíduos, que aderem fortemente à Internet e às redes sociais, consideram importante a presença das empresas naquele canal e admitem que a visita das páginas das empresas pode afecter o seu comportamento de consumo.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/2432
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectInternetpor
dc.subjectWebmarketingpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectConsumidor 2.0por
dc.titleInfluência das redes sociais no marketing e na relação com os consumidores das empresas de cosmética B2C: O caso portuguêspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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