Repository logo
 
Publication

“Audiências cativas" em espaço escolar? O fenómeno das marcas-ilustração no manual escolar

dc.contributor.authorFarinha, Isabel Maria Bernardo Pereira
dc.date.accessioned2011-11-28T10:29:25Z
dc.date.available2011-11-28T10:29:25Z
dc.date.issued2006
dc.description.abstractO fenómeno do Marketing Escolar inscreve-se numa forma de publicitação do espaço escolar, a que não é alheio o papel da criança na sociedade de consumo actual. Centra-se esta pesquisa, na problematização da relação entre manual escolar – livro de carácter didáctico-pedagógico, em estreita conexão com os Programas Curriculares Nacionais – e product placement, ferramenta do Marketing, catalisadora da esfera do consumo, por outro. Em síntese, constata-se que, num mundo de marcas e bens globalizado, as fontes que conjuntamente constituem o mercado de influência das crianças são, afinal, múltiplas e dispersas, neutralizando portanto os efeitos da comercialização do currículo no modelo tridimensional de mercado.por
dc.identifier.issn1646-1479
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/647
dc.language.isoporpor
dc.publisherCPIESCSpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing escolarpor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectAudiênciaspor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectMarcaspor
dc.title“Audiências cativas" em espaço escolar? O fenómeno das marcas-ilustração no manual escolarpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage82por
oaire.citation.issueV.2, nºs 3 e 4por
oaire.citation.startPage65por
oaire.citation.titleComunicação Pública: revista multidisciplinar de comunicaçãopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Artigo Com Pública_nº3_4-1.pdf
Size:
429.33 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections