Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

“Audiências cativas" em espaço escolar? O fenómeno das marcas-ilustração no manual escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Artigo Com Pública_nº3_4-1.pdf429.33 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O fenómeno do Marketing Escolar inscreve-se numa forma de publicitação do espaço escolar, a que não é alheio o papel da criança na sociedade de consumo actual. Centra-se esta pesquisa, na problematização da relação entre manual escolar – livro de carácter didáctico-pedagógico, em estreita conexão com os Programas Curriculares Nacionais – e product placement, ferramenta do Marketing, catalisadora da esfera do consumo, por outro. Em síntese, constata-se que, num mundo de marcas e bens globalizado, as fontes que conjuntamente constituem o mercado de influência das crianças são, afinal, múltiplas e dispersas, neutralizando portanto os efeitos da comercialização do currículo no modelo tridimensional de mercado.

Description

Keywords

Marketing Marketing escolar Consumo Audiências Crianças Marcas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CPIESCS

Collections

CC License