Repository logo
 
Publication

Comunicação estratégica, maratona e cidades espectáculo

dc.contributor.authorNeto, César Humberto Pimentel
dc.contributor.authorEiró-Gomes, Mafalda
dc.date.accessioned2017-07-26T09:18:44Z
dc.date.available2017-07-26T09:18:44Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionArtigo baseado na comunicação proferida no XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Rio de Janeiro, Brasil, 04-07 setembro 2015pt_PT
dc.description.abstractDefende-se neste artigo que um evento como a maratona permite equacionar a noção de “cidade espectáculo” de uma forma muito mais positiva do ponto de vista da inclusão social ou do efeito no meio ambiente, do que eventos que não se constroem no entretecer entre a cidade existente e o desporto. Talvez por isso, uma maratona como a de Boston atravessou as três diferentes fases do desenvolvimento capitalista em termos urbanísticos para usarmos a expressão de Scott (2008, 2011). Argumentar-se-á, baseando-nos tanto numa revisão de literatura como numa pesquisa empírica de cariz qualitativa, que uma estratégia de comunicação integrada que permita o potenciar dos valores comunitários comuns à maratona enquanto evento a nível global e à cidade enquanto “cidade espectáculo” é um elemento constitutivo desse mesmo evento, evento da cidade e não simplesmente evento na cidade.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationNETO, César; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Comunicação estratégica, maratona e cidades espectáculo. “Anais do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 4 a 7 de setembro de 2015” [Em linha]: comunicação e cidade espetáculo. São Paulo: Intercom. ISSN 2175-4683. (2015).pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/7307
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIntercom – Sociedade Brasileira de Estudos In terdisciplinares da Comunicaçãopt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/index.htmpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMaratonapt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.subjectCidades espectáculopt_PT
dc.titleComunicação estratégica, maratona e cidades espectáculopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSão Paulopt_PT
oaire.citation.titleAnais do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação: 4 a 7 de setembro de 2015pt_PT
oaire.citation.volume2015pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
comunicacao estrategica-intercom-2015.pdf
Size:
506.91 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections