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Advisor(s)
Abstract(s)
A literatura científica refere que a adoção das
tecnologias digitais em ambiente educativo depende das perceções
e atitudes dos/as (futuros/as) profissionais perante estas. A
investigação realizada com as estudantes do Mestrado em
Educação Pré-Escolar, da Escola Superior de Educação de Lisboa
teve como objetivo mapear as suas perceções e intenções,
relativamente à utilização de tecnologias digitais na sua prática
pedagógica. Do ponto de vista metodológico optou-se pelo
questionário online aplicado a 39 estudantes. A análise dos dados
remete para perceções positivas relativamente às tecnologias e a
sua utilização no trabalho com crianças pequenas. Não obstante,
manifestam incertezas sobre essa utilização na sua futura prática
profissional.
Description
Keywords
Educador de infância Tecnologias digitais Perceções Intenções Mestrado profissionalizante
Citation
Brito, R., Tomás, C., Rosa, M. (2017) Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (47-52) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
Publisher
CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais