Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A literatura científica refere que a adoção das tecnologias digitais em ambiente educativo depende das perceções e atitudes dos/as (futuros/as) profissionais perante estas. A investigação realizada com as estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar, da Escola Superior de Educação de Lisboa teve como objetivo mapear as suas perceções e intenções, relativamente à utilização de tecnologias digitais na sua prática pedagógica. Do ponto de vista metodológico optou-se pelo questionário online aplicado a 39 estudantes. A análise dos dados remete para perceções positivas relativamente às tecnologias e a sua utilização no trabalho com crianças pequenas. Não obstante, manifestam incertezas sobre essa utilização na sua futura prática profissional.

Description

Keywords

Educador de infância Tecnologias digitais Perceções Intenções Mestrado profissionalizante

Citation

Brito, R., Tomás, C., Rosa, M. (2017) Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (47-52) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais

Collections

CC License