Publication
Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx
dc.contributor.author | Brito, Rita | |
dc.contributor.author | Tomás, Catarina | |
dc.contributor.author | Rosa, Manuela Duarte | |
dc.date.accessioned | 2020-06-20T08:11:07Z | |
dc.date.available | 2020-06-20T08:11:07Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.description.abstract | A literatura científica refere que a adoção das tecnologias digitais em ambiente educativo depende das perceções e atitudes dos/as (futuros/as) profissionais perante estas. A investigação realizada com as estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar, da Escola Superior de Educação de Lisboa teve como objetivo mapear as suas perceções e intenções, relativamente à utilização de tecnologias digitais na sua prática pedagógica. Do ponto de vista metodológico optou-se pelo questionário online aplicado a 39 estudantes. A análise dos dados remete para perceções positivas relativamente às tecnologias e a sua utilização no trabalho com crianças pequenas. Não obstante, manifestam incertezas sobre essa utilização na sua futura prática profissional. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Brito, R., Tomás, C., Rosa, M. (2017) Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (47-52) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-95733-9-0 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/11906 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.eselx.ipl.pt/sites/default/files/media/2017/siie-cied_2017_atas-compressed.pdf | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educador de infância | pt_PT |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_PT |
dc.subject | Perceções | pt_PT |
dc.subject | Intenções | pt_PT |
dc.subject | Mestrado profissionalizante | pt_PT |
dc.title | Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 52 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 47 | pt_PT |
oaire.citation.title | Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional | pt_PT |
person.familyName | Tomás | |
person.givenName | Catarina | |
person.identifier.ciencia-id | 3F16-59D0-6D9E | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9220-964X | |
person.identifier.scopus-author-id | 15027833000 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | b5c52d05-f0d9-480e-9bd3-53389b0aaa1d | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | b5c52d05-f0d9-480e-9bd3-53389b0aaa1d |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Perceções e intenções de futuras educadoras deinfância na utilização de tecnologias digitais naprática pedagógicasiie-cied_2017_atas.pdf
- Size:
- 308.66 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format