Repository logo
 
Publication

Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx

dc.contributor.authorBrito, Rita
dc.contributor.authorTomás, Catarina
dc.contributor.authorRosa, Manuela Duarte
dc.date.accessioned2020-06-20T08:11:07Z
dc.date.available2020-06-20T08:11:07Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractA literatura científica refere que a adoção das tecnologias digitais em ambiente educativo depende das perceções e atitudes dos/as (futuros/as) profissionais perante estas. A investigação realizada com as estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar, da Escola Superior de Educação de Lisboa teve como objetivo mapear as suas perceções e intenções, relativamente à utilização de tecnologias digitais na sua prática pedagógica. Do ponto de vista metodológico optou-se pelo questionário online aplicado a 39 estudantes. A análise dos dados remete para perceções positivas relativamente às tecnologias e a sua utilização no trabalho com crianças pequenas. Não obstante, manifestam incertezas sobre essa utilização na sua futura prática profissional.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationBrito, R., Tomás, C., Rosa, M. (2017) Perceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELx in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (47-52) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionaispt_PT
dc.identifier.isbn978-989-95733-9-0
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11906
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherCIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionaispt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.eselx.ipl.pt/sites/default/files/media/2017/siie-cied_2017_atas-compressed.pdfpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducador de infânciapt_PT
dc.subjectTecnologias digitaispt_PT
dc.subjectPerceçõespt_PT
dc.subjectIntençõespt_PT
dc.subjectMestrado profissionalizantept_PT
dc.titlePerceções e intenções de futuras educadoras de infância na utilização de tecnologias digitais na prática pedagógica: Estudo de caso no Mestrado em Educação Pré-Escolar da ESELxpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage52pt_PT
oaire.citation.startPage47pt_PT
oaire.citation.titleAtas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacionalpt_PT
person.familyNameTomás
person.givenNameCatarina
person.identifier.ciencia-id3F16-59D0-6D9E
person.identifier.orcid0000-0002-9220-964X
person.identifier.scopus-author-id15027833000
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationb5c52d05-f0d9-480e-9bd3-53389b0aaa1d
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryb5c52d05-f0d9-480e-9bd3-53389b0aaa1d

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Perceções e intenções de futuras educadoras deinfância na utilização de tecnologias digitais naprática pedagógicasiie-cied_2017_atas.pdf
Size:
308.66 KB
Format:
Adobe Portable Document Format

Collections