Repository logo
 
Publication

Organizações cidadãs: para além da responsabilidade social corporativa

dc.contributor.authorSantos, Marisa Torres dos
dc.contributor.authorEiró-Gomes, Mafaldapt_PT
dc.date.accessioned2017-07-20T10:17:46Z
dc.date.available2017-07-20T10:17:46Z
dc.date.issued2017
dc.descriptionArtigo baseado na comunicação proferida no IX Congresso da SOPCOM, realizado na Universidade de Coimbra-Escola Superior de Educação, em Coimbra, 12-14 novembro 2015pt_PT
dc.description.abstractSe é verdade que, em um contexto global, as parcerias intersetoriais estão se tornando cada vez mais comuns, a mesma ideia não parece ser uma realidade nas nossas comunidades locais. Neste artigo, a relação entre o setor privado e as organizações da sociedade civil será discutida do ponto de vista comunicativo. Reconhecer as qualidades e as competências de cada setor é obrigatório se as empresas e as OSC quiserem alcançar seus objetivos principais e não apenas para melhorar a reputação de curto prazo, ou ter o dinheiro como único condutor, ao promover atividades comuns.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: If it’s true that in a global context intersectorial parternships are becoming more and more common the same ideia does not seem to be a reality in our local communities. In this paper the relationship between the private sector and organizations from the civil society will be discussed from a communicative point of view. Recognising the qualities and competences of each sector is mandatory if both enterprises and CSOs want to achieve their main goals and not only to enhance short term reputation, or have money as the only driver, when promoting common activities.en
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSANTOS, Marisa Torres dos; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Organizações cidadãs: para além da responsabilidade social corporativa. In: CONGRESSO SOPCOM, IX, Coimbra, 2015 - Comunicação e transformações sociais: comunicação política, comunicação organizacional e institucional, cultura visual (vol. 2). Coimbra: SOPCOM, 2017. ISBN 978-989-99840-1-1. pp 208-218.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-99840-1-1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/7284
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSOPCOMpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.pdf-archive.com/2015/11/12/9sopcom-resumos-v05/9sopcom-resumos-v05.pdfpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_PT
dc.subjectCidadaniapt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectComunidades locaispt_PT
dc.subjectCorporate Social Responsibility (CSR)en
dc.subjectCitizenshipen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectLocal communitiesen
dc.titleOrganizações cidadãs: para além da responsabilidade social corporativapt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCoimbrapt_PT
oaire.citation.endPage218pt_PT
oaire.citation.startPage208pt_PT
oaire.citation.titleComunicação e transformações sociais: comunicação política, comunicação organizacional e institucional, cultura visualpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
organizacoes cidadas_ix-sopcom-marisa torres.pdf
Size:
682.07 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: