Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Organizações cidadãs: para além da responsabilidade social corporativa

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
organizacoes cidadas_ix-sopcom-marisa torres.pdf682.07 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Se é verdade que, em um contexto global, as parcerias intersetoriais estão se tornando cada vez mais comuns, a mesma ideia não parece ser uma realidade nas nossas comunidades locais. Neste artigo, a relação entre o setor privado e as organizações da sociedade civil será discutida do ponto de vista comunicativo. Reconhecer as qualidades e as competências de cada setor é obrigatório se as empresas e as OSC quiserem alcançar seus objetivos principais e não apenas para melhorar a reputação de curto prazo, ou ter o dinheiro como único condutor, ao promover atividades comuns.
ABSTRACT: If it’s true that in a global context intersectorial parternships are becoming more and more common the same ideia does not seem to be a reality in our local communities. In this paper the relationship between the private sector and organizations from the civil society will be discussed from a communicative point of view. Recognising the qualities and competences of each sector is mandatory if both enterprises and CSOs want to achieve their main goals and not only to enhance short term reputation, or have money as the only driver, when promoting common activities.

Description

Artigo baseado na comunicação proferida no IX Congresso da SOPCOM, realizado na Universidade de Coimbra-Escola Superior de Educação, em Coimbra, 12-14 novembro 2015

Keywords

Responsabilidade social corporativa Cidadania Relações públicas Comunidades locais Corporate Social Responsibility (CSR) Citizenship Public relations Local communities

Citation

SANTOS, Marisa Torres dos; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Organizações cidadãs: para além da responsabilidade social corporativa. In: CONGRESSO SOPCOM, IX, Coimbra, 2015 - Comunicação e transformações sociais: comunicação política, comunicação organizacional e institucional, cultura visual (vol. 2). Coimbra: SOPCOM, 2017. ISBN 978-989-99840-1-1. pp 208-218.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue