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Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda

dc.contributor.advisorMiranda, Sandra Marisa Lopespor
dc.contributor.authorSantos, Vânia Raquel Teixeira
dc.date.accessioned2015-04-17T14:56:56Z
dc.date.available2015-04-17T14:56:56Z
dc.date.issued2014-11-14
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractA evolução das comunidades online e das redes sociais tem vindo a conferir cada vez mais poder ao consumidor. Os blogues têm vindo a assumir um protagonismo crescente no consumo. Este trabalho aborda o consumo de moda em blogues de moda, ou seja, o estudo dos blogues de moda como influenciadores do processo de consumo de moda. A propagação da moda em blogues tem vindo a estimular o estudo deste tema no sentido em que são os consumidores os que decidem diretamente que produto e/ou serviço se tornará moda. Entender as motivações que leva o seguidor a seguir um blogue de moda, aferir se a referência a marcas ou produtos em blogues de moda influencia a opinião e a intenção de compra do consumidor, e identificar alguns dos principais fatores influenciadores da intenção de compra são os objetivos específicos deste trabalho. Posto isto, na presente dissertação procura perceber-se a influência que os blogues têm na opinião dos consumidores relativamente a marcas e produtos e os fatores que determinam essa influência.por
dc.description.abstractABSTRACT: The evolution of online communities and social networks has been giving more and more power to the consumer. The blogs have been assuming a growing role in consumption. This paper discusses the use of fashion blogs fashion, ie, the study of fashion blogs as influencers of fashion consumption process. The spread of fashion blogs has been stimulating the study of this subject in the sense that consumers are the ones who decide directly that product and / or service will become fashionable. Understand the motivations that leads the follower to follow a fashion blog, assess whether the reference to brands or products on blogs fashion influences opinion and purchase intent of consumers, and to identify some of the main factors that influence purchase intent are specific objectives of this work. That said, in this dissertation attempts to understand the influence that blogs are the opinion of consumers regarding the brands and products and the factors that determine this influence.eng
dc.identifier.citationSANTOS, Vânia Raquel Teixeira - Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.por
dc.identifier.tid201131048por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4456
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectModapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectIntenção de comprapor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectBlogsen
dc.subjectFashionen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPurchase intentionen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectCustomersen
dc.subjectWeb 2.0en
dc.titleBlogues de moda: a influência dos blogues no consumo de modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleBlogues de modapor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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