Browsing by Issue Date, starting with "2014-11-14"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- A influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de caféPublication . Carrêlo, Mariana Varela Pinto; Firmino, Ana Maria; Oliveira, José António Vidal deO café é uma das bebidas mais consumidas em Portugal. O aparecimento das máquinas de café em cápsula, nomeadamente a marca Nespresso, veio reinventar o consumo de café no lar. A presente dissertação pretende perceber ”qual a influência da marca Nespresso no comportamento de compra da máquina e cápsulas de café.” Esta investigação não só visa demonstrar que o comportamento do consumidor e as suas motivações estão diretamente ligados à influência da marca, como também demonstrar às organizações as mais-valias de uma estratégia baseada no consumidor e nas suas necessidades, de modo a desenvolver produtos ou serviços que despertarão o interesse deste e que criam valor de mercado.
- Correlation modeling for a distributed scalable video codec based on the HEVC standardPublication . Hoang Van, Xiem; Ascenso, Joao; Pereira, FernandoThe growing heterogeneity of networks, devices and consumption conditions asks for flexible and adaptive video coding solutions. The compression power of the HEVC standard and the benefits of the distributed video coding paradigm allow designing novel scalable coding solutions with improved error robustness and low encoding complexity while still achieving competitive compression efficiency. In this context, this paper proposes a novel scalable video coding scheme using a HEVC Intra compliant base layer and a distributed coding approach in the enhancement layers (EL). This design inherits the HEVC compression efficiency while providing low encoding complexity at the enhancement layers. The temporal correlation is exploited at the decoder to create the EL side information (SI) residue, an estimation of the original residue. The EL encoder sends only the data that cannot be inferred at the decoder, thus exploiting the correlation between the original and SI residues; however, this correlation must be characterized with an accurate correlation model to obtain coding efficiency improvements. Therefore, this paper proposes a correlation modeling solution to be used at both encoder and decoder, without requiring a feedback channel. Experiments results confirm that the proposed scalable coding scheme has lower encoding complexity and provides BD-Rate savings up to 3.43% in comparison with the HEVC Intra scalable extension under development. © 2014 IEEE.
- Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de modaPublication . Santos, Vânia Raquel Teixeira; Miranda, Sandra Marisa LopesA evolução das comunidades online e das redes sociais tem vindo a conferir cada vez mais poder ao consumidor. Os blogues têm vindo a assumir um protagonismo crescente no consumo. Este trabalho aborda o consumo de moda em blogues de moda, ou seja, o estudo dos blogues de moda como influenciadores do processo de consumo de moda. A propagação da moda em blogues tem vindo a estimular o estudo deste tema no sentido em que são os consumidores os que decidem diretamente que produto e/ou serviço se tornará moda. Entender as motivações que leva o seguidor a seguir um blogue de moda, aferir se a referência a marcas ou produtos em blogues de moda influencia a opinião e a intenção de compra do consumidor, e identificar alguns dos principais fatores influenciadores da intenção de compra são os objetivos específicos deste trabalho. Posto isto, na presente dissertação procura perceber-se a influência que os blogues têm na opinião dos consumidores relativamente a marcas e produtos e os fatores que determinam essa influência.
- Para lá dos jornalistas: influencer relations, uma nova era de Media RelationsPublication . Lopes, Liliana Alves de Sousa; Eiró-Gomes, Mafalda; Jorge, Nuno da SilvaA tecnologia tomou conta das nossas vidas, pessoal e profissionalmente. Já não conseguimos viver sem os smartphones ou os tabltes. A ligação à internet tornou-se algo tão natural como respirar e estar desconectado à internet tornou-se uma inquietação. Facebook, YouTube e Blogssão apenas algumas das plataformas que entraram na casa de todos nós, tanto em Portugal como pelo mundo fora. Os mass media passaram para segundo plano e os Social Media vieram, em alguns casos, substituir estes meios. São cada vez mais as pessoas que não se deslocam propositadamente a quiosques para comprar jornais e revistas. Estes podem agora aceder à versão online destes meios, bem como assistir a programas de televisão através da web. A rádio também se adaptou e entrou na nova era através de aplicações móveis e websitesna internet. Mas se tecnologia modificou a forma de viver e estar da sociedade, também veio alterar algumas profissões, nomeadamente a profissão de Relações Públicas. Os profissionais viram a sua profissão sofrer uma reestruturação e as suas habituais funções evoluíram. Os seus públicos dispersaram-se e o profissional de Relações Públicas percebeu que tem de utilizar mais plataformas e canais para alcançar estes públicos-chave. Na era digital, os blogs sobressaem e os bloggers afirmam-se como poderosos líderes de opinião, criando as suas próprias redes de influência e influenciando a sua comunidade. O mundo dos blogsalterou a forma como o cidadão procura informação e toma decisões. Na era das Relações Públicas 2.0 torna-se fundamental que os profissionais de Relações Públicas adaptem a comunicação e as suas estratégias a estes novos influenciadores. Estes têm também de perceber quais as principais diferenças entre jornalistas e bloggers e saber como lidar com cada um deles. A função de Media Relations alterou-se e passou a ser, também ela, considerada Media Relations 2.0, uma vez que esta função passou a incluir outros meios de comunicação para além dos mass media. Desta forma, entramos numa era em que o mais correcto é denominar a função de Influencer Relations. Assim, é intuito deste trabalho estudar a relação entre bloggers e profissionais de Relações Públicas. Pretendesse também perceber qual a importância que o blogger assume numa estratégia de Media Relations. O objectivo central é compreender, de acordo com a visão de alguns profissionais de Relações Públicas, de que forma os blogs alteraram a maneira de comunicar.