Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

Adaptação de um instrumento de avaliação qualitativa do risco químico em anatomia patológica

Utilize este identificador para referenciar este registo.

Orientador(es)

Resumo(s)

Os agentes químicos são frequentemente manipulados nos laboratórios de anatomia patológica. Existem diversos estudos que comprovam a existência de uma associação entre a exposição a produtos químicos e o desenvolvimento de determinadas patologias, demonstrando, assim, a importância da avaliação e monitorização deste tipo de agentes. Pretendeu-se, com este trabalho, caracterizar a exposição dos técnicos de anatomia patológica aos agentes químicos através de um instrumento baseado no International Chemical Control Toolkit, no serviço de histopatologia dos laboratórios de anatomia patológica da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Descrição

Palavras-chave

Saúde ocupacional Exposição ocupacional Anatomia patológica International Chemical Toolkit Portugal Região de Lisboa e Vale do Tejo

Contexto Educativo

Citação

Ferro AB, Ladeira C, Viegas C, Ribeiro C, Albuquerque P, Quintino F, et al. Adaptação de um instrumento de avaliação qualitativa do risco químico em anatomia patológica. In: SHO 2007 - Colóquio Internacional em Segurança e Higiene Ocupacionais. Guimarães: Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais; 2007. p. 201-7.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais