Repository logo
 
Publication

Onde, quando e como eu quiser: novos hábitos de consumo de vídeo e a morte da televisão

dc.contributor.advisorMontargil, Filipept_PT
dc.contributor.authorPico, João Pinto
dc.date.accessioned2019-05-07T14:15:50Z
dc.date.available2019-05-07T14:15:50Z
dc.date.issued2019-04-03
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Audiovisual e Multimédia.pt_PT
dc.description.abstractNos últimos anos temos vindo a observar o aparecimento de novas plataformas para o consumo de vídeo e, consequentemente, novos hábitos de consumo por parte da audiência. Este projeto procede ao levantamento de opiniões de profissionais das mais diversas áreas: marketing , publicidade, televisão, jornalismo, política e tecnologia, com o objetivo de explorar as possíveis consequências no futuro da televisão desta transformação comportamental da sociedade. O documentário foi construído com base nas primeiras cinquenta entrevistas realizadas ao longo de um ano (atualmente o projeto conta com mais de 80 entrevistas), tendo por base questões sobre a televisão e as repercussões de novos players nos alicerces de uma sociedade: economia, política, democracia e educação. Apesar de algumas limitações, é possível verificar, através da recolha de informação, algumas tendências de consumo audiovisual e a preocupação com as diferentes etapas de transformação digital por parte de cada elemento da sociedade. Trata-se de um projeto pioneiro na sua perspetiva e no seu contexto, que pretendo continuar a desenvolver.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: In recent years we have been observing the emergence of new platforms for video consumption and, consequently, new habits of consumption by the audience. This project explores the opinions from different professional areas, such as marketing, advertisement, journalism, politics and technology, with the objective of exploring the possible consequences in the future of television of this behavioral transformation of society. The documentary was constructed based on the first fifty interviews conducted over a year (currently the project counts more than 80 interviews), based on questions about television and the repercussions of new players on the foundations of a society: economy, politics , democracy and education. Despite some limitations, it is possible to verify, through the collection of information, some trends of audiovisual consumption and the concern with the different stages of digital transformation by each element of society. It is a pioneering project with its own perspective and in a specific context, which I intend to continue to develop.ene
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationPico, J. P. (2019). Onde, quando e como eu quiser: Novos hábitos de consumo de vídeo e a morte da televisão. Trabalho de projeto do mestrado. IPL, Escola Superior de Comunicação Social, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid202211215pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/9952
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectConsumo audiovisualpt_PT
dc.subjectVídeopt_PT
dc.subjectTelevisãopt_PT
dc.subjectMeios de comunicação de massaspt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectPlataformas digitaispt_PT
dc.subjectNovos mediapt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectTransformação digitalpt_PT
dc.subjectAudiovisual consumptionen
dc.subjectVideoen
dc.subjectTelevisionen
dc.subjectMass mediaen
dc.subjectDigital platformsen
dc.subjectNew mediaen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectDigital transformationen
dc.titleOnde, quando e como eu quiser: novos hábitos de consumo de vídeo e a morte da televisãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEscola Superior de Comunicação Social, Lisboapt_PT
oaire.citation.titleOnde, quando e como eu quiser: novos hábitos de consumo de vídeo e a morte da televisãopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAudiovisual e Multimédiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
20180925_JPico_MAM - Trabalho de projeto.pdf
Size:
1.57 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: