Repository logo
 
Publication

A importância e o contributo do marketing de guerrilha no sucesso das marcas

dc.contributor.advisorVelhinho, Miguel
dc.contributor.authorLeite, Anabela Costa
dc.date.accessioned2013-03-15T12:34:06Z
dc.date.available2013-03-15T12:34:06Z
dc.date.issued2012-11
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractVivemos numa sociedade totalmente globalizada. Os mercados encontram-se repletos de empresas, produtos e serviços semelhantes. Os consumidores são cada vez mais exigentes, informados e infiéis às marcas. A cada minuto surgem novas marcas, ofertas e anúncios publicitários, reina a saturação das mensagens comunicacionais. A necessidade de uma organização diferenciar-se da concorrência feroz, é fundamental e urgente, tornando-se imperativo recorrer a algo que desperte a atenção do público-alvo. O Marketing de Guerrilha é a solução criativa e original para este problema. Neste sentido, torna-se pertinente para o mercado publicitário compreender as formas de potenciar uma marca, de diferenciar a comunicação, por meio das distintas ferramentas de guerrilha e apurar a dimensão do impacto das ações junto do target. Assim, definiu-se como questão de partida desta dissertação “Qual a importância e o contributo do marketing de guerrilha no sucesso das marcas”. Apoiada numa extensa revisão bibliográfica e na análise de dados resultantes do cruzamento de informação proveniente de diversas fontes, como estudos de caso, documentação e discurso de entrevistados, esta investigação assume a forma de um estudo exploratório, de natureza qualitativa. Este estudo permitiu concluir que uma marca que recorre a ferramentas de guerrilha com o intuito de impulsionar o seu sucesso, adquire um forte e positivo impacto junto do público-alvo, surpreendendo e interagindo por meio de ações criativas e distintas. Esta vertente do marketing é recrutada por empresas com espírito inovador, de pequena ou grande dimensão, e têm a possibilidade de investir um montante reduzido ou avultado, conforme o que desejam.por
dc.identifier.citationLEITE, Anabela Costa - A importância e o contributo do marketing de guerrilha no sucesso das marcas. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2012. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201127245por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/2353
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing de guerrilhapor
dc.subjectSegmentação de mercadopor
dc.subjectMarcaspor
dc.titleA importância e o contributo do marketing de guerrilha no sucesso das marcaspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleA importância e o contributo do marketing de guerrilha no sucesso das marcaspor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação Anabela Costa Leite.pdf
Size:
2.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: