Repository logo
 
Publication

Os processos de liderança nas agências brasileiras de relações públicas

dc.contributor.authorBaú, Daiane
dc.contributor.authorMiranda, Sandra
dc.date.accessioned2023-11-15T16:37:17Z
dc.date.available2023-11-15T16:37:17Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractA presente investigação incide sobre os processos da liderança nas agências brasileiras de relações públicas e recorre à metodologia mista conduzida em duas etapas, o que resulta na maximização dos pontos fortes e na compensação das fraquezas de cada abordagem. Realizou-se primeiramente a recolha e análise de dados qualitativos obtidos a partir de entrevistas semiestruturadas com três profissionais brasileiros que ocupam posição de liderança em agências de relações públicas. Paralelamente, procedeu-se a recolha e análise estatística de dados quantitativos obtidos através de um inquérito por questionário que foi respondido por 152 profissionais brasileiros que trabalham nas vinte maiores agências do país. Os resultados apontam que os líderes no campo das relações públicas usam diferentes estilos de liderança dependendo das demandas de cada situação, com maior tendência para comportamentos transformacionais e autênticos, caracterizados pelo interesse genuíno no bemestar dos funcionários e na promoção de uma atmosfera de confiança que promove a criação de um vínculo entre líderes e liderados. Espera-se que as descobertas e reflexões alcançadas com a presente investigação possam contribuir para o aperfeiçoamento do campo e aprimoramento da compreensão da liderança de relações públicas no contexto brasileiro.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationBaú, D., & Miranda, S. (2023). Os processos de liderança nas agências brasileiras de relações públicas. In I. Baena Cuder, D. Rando Cueto, & S. Otero Escudero (Coords.), Acciones y realidades ante la manipulación social: Redes sociales, publicidad y marketing (658-681). Dykinson. ISBN 978-84-1170-142-6pt_PT
dc.identifier.isbn978-84-1170-142-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/16614
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherDykinsonpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.dykinson.com/libros/acciones-y-realidades-ante-la-manipulacion-social-redes-sociales-publicidad-y-marketing/9788411701426/pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectLiderançapt_PT
dc.subjectComportamentos transformacionaispt_PT
dc.subjectAutenticidadept_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.titleOs processos de liderança nas agências brasileiras de relações públicaspt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceMadrid, Espanhapt_PT
oaire.citation.endPage681pt_PT
oaire.citation.startPage658pt_PT
oaire.citation.titleAcciones y realidades ante la manipulación social: Redes sociales, publicidad y marketingpt_PT
person.familyNameLopes Miranda
person.givenNameSandra Marisa
person.identifier.ciencia-id681E-05F5-C887
person.identifier.orcid0000-0002-5544-5942
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication9d1851ad-50f7-4c1d-8ccf-cafb9c5a9aba
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9d1851ad-50f7-4c1d-8ccf-cafb9c5a9aba

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
OS PROCESSOS DE LIDERANÇA NAS AGÊNCIAS BRASILEIRAS DE RP.pdf
Size:
624.88 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: