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Pires, Carlos (2014). Escola a Tempo Inteiro – Contributos para a análise de uma política pública de educação.
dc.contributor.author | Alves, José Matias | |
dc.date.accessioned | 2017-01-11T09:45:23Z | |
dc.date.available | 2017-01-11T09:45:23Z | |
dc.date.issued | 2016-09 | |
dc.description.abstract | Organizado em sete capítulos, este livro de Carlos Pires é, de facto, como assinala João Barroso no final do prefácio, uma “referência incontornável para o conhecimento das políticas [públicas] recentes” no que ao ensino básico diz respeito. A leitura do índice sinaliza esta importância: 1. Um itinerário para a análise da política de “escola a tempo inteiro”, 2. Enquadramento teórico e interpretativo – uma abordagem pela “análise das políticas públicas”, 3. Enquadramento da política de “Escola a Tempo Inteiro”, 4. Dimensão educativa da política de “Escola a Tempo Inteiro”, 5. “Dimensão política” da política de “Escola a Tempo Inteiro”: um “novo paradigma de escola pública”, 6. “Dimensão administrativa” da política de “Escola a Tempo Inteiro”: uma “nova forma de administração”, 7. O ponto de chegada da análise da política de “Escola a Tempo Inteiro” – As “ideias” construídas e o papel do Estado. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Alves, J. (2016) Recensão Pires, Carlos (2014). Escola a Tempo Inteiro – Contributos para a análise de uma política pública de educação. Da Investigação às Práticas, 6(2), 101-103 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2182-1372 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/6695 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/105/pdf_26 | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.title | Pires, Carlos (2014). Escola a Tempo Inteiro – Contributos para a análise de uma política pública de educação. | pt_PT |
dc.type | review | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 103 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 2 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 101 | pt_PT |
oaire.citation.title | Da Investigação às Práticas | pt_PT |
oaire.citation.volume | 6 | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | review | pt_PT |