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Advisor(s)
Abstract(s)
As práticas pedagógicas no Brasil são marcadas por uma concepção
de homogeneidade e padrões de normalidade (Brasil, 2001), e romper
com essas práticas é um desafio para os profissionais que atuam no
campo da educação. É urgente problematizar como a diversidade está
presente no contexto escolar, modificando valores e lógicas sobre o
outro, principalmente aqueles que fazem parte de grupos historicamente
excluídos na sociedade. Assumir a responsabilidade na redução
das desigualdades e discriminações sociais é um dos papeis de escola.
Description
Keywords
Inclusão Brasil
Citation
Alves, M. S., Almeida, S. M. (2021) A inclusão do educando com deficiência no espaço escolar : realidade e direito no Brasil. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 347-357) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.109
Publisher
Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa