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Abstract(s)
Partindo da importância do papel dos actores públicos e privados na definição das políticas públicas de educação, procuramos desocultar e evidenciar o modo como são organizadas as interacções em função do “Programa de Generalização das Actividades de Enriquecimento Curricular”, entendido aqui como um “instrumento de acção pública”, em relação ao qual se procura escrutinar os seus objectivos, as suas características normativas e coercivas e problematizar as suas fases de desenvolvimento no decurso das quais se colocam em evidência traços de reconfiguração do papel do Estado na gestão das políticas públicas de educação.
Description
Keywords
Escola a tempo inteiro Actividades de enriquecimento curricular Análise das políticas
Citation
Pires, C. (2011). Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC): o programa de generalização enquanto instrumento de regulação das políticas e dos actores. In O. Sousa, C. Cardoso, & M. Dias (Ed.), Actas do IV Encontro de Investigação e Formação do CIED - Formar Professores/Investigar as Práticas (novembro de 2009), pp. 65-73. Lisboa: CIED/Escola Superior de Educação de Lisboa.