Repository logo
 
Publication

FNAC Live - um estudo sobre o impacto do marketing experiencial na relação marca-consumidor

dc.contributor.advisorPina, Helena Figueiredopor
dc.contributor.advisorSilvestre, Cláudia Marisa Vasconcelospor
dc.contributor.authorMartins, Ana Carolina Correia
dc.date.accessioned2025-02-24T12:11:46Z
dc.date.available2025-02-24T12:11:46Z
dc.date.issued2024-12-04
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
dc.description.abstractO presente estudo investiga o impacto do festival FNAC Live na relação entre a marca FNAC e o consumidor. Através de uma metodologia qualitativa, que inclui uma entrevista à marca e entrevistas semiestruturadas a participantes do festival, a pesquisa analisa as motivações, experiências e perceções dos consumidores em relação ao evento e à marca. A investigação explora o conceito de brand attachment e consumer engagement, examinando como o FNAC Live contribui para a construção de laços emocionais e fidelização à marca. Os resultados indicam que o festival promove a identificação com a marca, a confiança e a criação de experiências memoráveis, reforçando a importância do Marketing Experiencial na construção de relações duradouras entre marcas e consumidores. Adicionalmente, a pesquisa discute o papel do evento na criação de valor para a marca e na consolidação da sua imagem no mercado.por
dc.description.abstractABSTRACT: This study investigates the impact of the FNAC Live festival on the relationship between the FNAC brand and the consumer. Through a qualitative methodology, including an interview with the brand and semi-structured interviews with festival attendees, the research analyses consumer motivations, experiences, and perceptions regarding the event and the brand. The study explores the concepts of brand attachment and consumer engagement, examining how FNAC Live contributes to building emotional bonds and brand loyalty. The results indicate that the festival promotes brand identification, trust, and the creation of memorable experiences, reinforcing the importance of Experiential Marketing in building lasting relationships between brands and consumers. Additionally, the research discusses the role of the event in creating brand value and consolidating its image in the market.eng
dc.identifier.citationMartins, A.C. (2024). FNAC Live - Um estudo sobre o impacto do marketing experiencial na relação marca-consumidor [Dissertação de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/21588por
dc.identifier.tid203824091por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/21588
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectFNAC Livepor
dc.subjectMarketing experiencialpor
dc.subjectBrand attachmenteng
dc.subjectConsumer engagementeng
dc.subjectExperiência do consumidorpor
dc.subjectRelação marca-consumidorpor
dc.subjectFestival de Músicapor
dc.subjectExperiential marketingeng
dc.subjectConsumer experienceeng
dc.subjectBrand-consumer relationshipeng
dc.subjectMusic Festivaleng
dc.titleFNAC Live - um estudo sobre o impacto do marketing experiencial na relação marca-consumidorpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpor
oaire.citation.titleFNAC Live - um estudo sobre o impacto do marketing experiencial na relação marca-consumidor
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_be7fb7dd8ff6fe43
thesis.degree.namePublicidade e Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
METADADOS-FNAC Live um estudo sobre o impacto do marketing experiencial na relação marca-consumidor-AnaCarolinaMartins.pdf
Size:
145.92 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: