Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Dar voz às vozes das crianças na construção da prática pedagógica

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ventura_Simoes.pdf151.29 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente artigo pretende apresentar a problemática que se destacou nas Práticas Profissionais Supervisionadas realizadas no decorrer do Mestrado em Educação Pré-Escolar (creche e de jardim de infância) no ano letivo 2012-2013. As duas práticas foram realizadas em contextos bastante distintos, sendo que esta diferença – com alguns pontos convergentes - foi um dos principais motes para nos apercebêssemos do aspeto educacional que nomeia este trabalho e sobre o qual iremos refletir, recorrendo às evidências que recolhemos ao longo do percurso educativo percorrido. Este texto abordará os aspetos em que nos baseámos durante o decorrer de todo o processo educativo, para construir a ação pedagógica: a concentração nas vozes das crianças e a forma como um Educador se deve posicionar para conseguir ouvir, efetivamente, os grupos com que trabalha.

Description

Keywords

Prática pedagógica Grupos heterogéneos Vozes das crianças

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais da Escola Superior de Educação de Lisboa

Collections

CC License