Repository logo
 
Publication

Atitude relativamente à máquina de café em cápsula: estudo sobre razões de compra

dc.contributor.advisorFirmino, Ana Mariapor
dc.contributor.advisorOliveira, José António Vidal depor
dc.contributor.authorMartins, Manuela Carla Figueiras
dc.date.accessioned2014-03-10T11:06:59Z
dc.date.available2014-03-10T11:06:59Z
dc.date.issued2013-10
dc.description.abstractO café é uma das bebidas preferidas dos portugueses. Desde o ano 2010 que assistimos a uma tendência de crescimento no consumo de café no lar, nomeadamente desde o aparecimento de uma maior variedade de máquinas de café em cápsula. A presente dissertação procurou compreender “que aspetos valoriza o comprador de máquina de café em cápsula maior de 18 anos, da cidade de Lisboa, na sua compra?”. As respostas obtidas com este trabalho vão permitir aos profissionais de marketing das empresas comercializadoras das máquinas de café em cápsula conhecer o seu comprador e definir novas estratégias que contribuirão para o sucesso deste produto. Recorrendo a uma abordagem metodológica quantitativa, foi realizado um inquérito por questionário a possuidores de máquina de café em cápsula. Esta investigação aborda o comportamento de compra deste eletrodoméstico, incidindo sobre alguns dos aspetos que influenciam uma atitude favorável na sua compra.por
dc.description.abstractABSTRACT: Coffee is one of the Portuguese favorite drinks. Since 2010 we have witnessed a growing trend in home coffee consumption, particularly since the emergence of a wider range of capsule coffee machines. This dissertation aimed to understand "what aspects values the buyer of capsule coffee machine over 18 years, from the Lisbon city, in your purchase?". The responses obtained from this work will allow marketers from capsule coffee machines companies’ cognize the buyer and define new strategies that will contribute to the product success. Using a quantitative approach, was made a survey of owners of capsule coffee machines. This research addresses the buying behavior of this appliance, focusing on some of the aspects that influence a favorable attitude on the purchase.eng
dc.identifier.tid201127881por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/3334
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectAtitudespor
dc.subjectComportamento do compradorpor
dc.subjectConsumidores de café (cápsulas)por
dc.subjectMáquina de café (cápsulas)por
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectAttitudesen
dc.subjectBuyer behavioreng
dc.subjectConsumers coffee capsulesen
dc.subjectCoffee capsules machineeng
dc.titleAtitude relativamente à máquina de café em cápsula: estudo sobre razões de comprapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TESE-Final V2.pdf
Size:
2.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: