Repository logo
 
Publication

O perfil do profissional de Relações Públicas na era da comunicação digital

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapor
dc.contributor.advisorJorge, Nuno da Silvapor
dc.contributor.authorPaules, Silvana Daniela Fonseca
dc.date.accessioned2015-06-16T16:41:27Z
dc.date.available2015-06-16T16:41:27Z
dc.date.issued2014-09
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.por
dc.description.abstractA evolução tecnológica a que temos assistido, muito contribui para a existência de mudanças a nível social, alterando a forma como as pessoas comunicam. Da mesma forma, as Relações Públicas e os seus profissionais têm, também, vindo a sofrer essas mudanças, necessitando de se adaptar aos novos contextos. Compreendendo as alterações causadas por estes novos contextos online, os profissionais de Relações Públicas vêem-se obrigados a lidar com uma nova forma de comunicar que, se por um lado, coloca as organizações mais próximas dos públicos, por outro, torna-as também mais expostas. Esta nova realidade exige que o profissional seja capaz de pensar estrategicamente com vista a delimitar a melhor forma de chegar ao seu público, recorrendo, muitas vezes, à utilização dos novos canais online. Pretende-se, com este trabalho final de mestrado, estudar a forma como os profissionais de Relações Públicas se têm adaptado a esta nova era da comunicação, conhecendo e reflectindo sobre quais as suas características e que tipo de capacidades e competências deverão apresentar.por
dc.description.abstractThe technological evolution that we have been witnessing has had a strong role producing changes in social level, modifying the way people communicate. In a similar way, Public Relations and its practitioners have been experiencing those changes. Therefore, they have had the need to adapt to new contexts. Due to the changes caused by new online contexts, PR practitioners are forced to deal with a new form of communication, which, in one way, puts organizations closer to the publics but, in other way, gives them a bigger exposure. This new reality demands that the practitioner is able to think strategically in order to define the best way to reach its publics, often making use of online channels. The goals of this master’s final work are to study the way how PR practitioners have been adapting to this “new age” of communication, knowing and thinking about which characteristics they should present and which capabilities and competences they should have.por
dc.identifier.citationPaules, Silvana Daniela Fonseca - O perfil do profissional de Relações Públicas na era da comunicação digital. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Dissertação de Mestrado.por
dc.identifier.tid201095475por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4667
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectCompetências profissionaispor
dc.subjectProfissional de relações públicaspor
dc.subjectComunicação digitalpor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectPublic relationspor
dc.subjectProfessional skillspor
dc.subjectPublic relations professionalspor
dc.subjectDigital communicationpor
dc.titleO perfil do profissional de Relações Públicas na era da comunicação digitalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleO perfil do profissional de Relações Públicas na era da comunicação digital.por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação Silvana Paules.pdf
Size:
4.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: