Repository logo
 
Publication

A influência das marcas no jornalismo de moda

dc.contributor.advisorLopes, Anabela de Sousapor
dc.contributor.authorChaves, Marta Afonso
dc.date.accessioned2015-03-18T15:34:21Z
dc.date.available2015-03-18T15:34:21Z
dc.date.issued2014-11-20
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Jornalismo.por
dc.description.abstractO presente relatório de estágio tem como base o estágio com duração de três meses na revista portuguesa Elle, entre os meses de Janeiro e Abril. Este documento, que visa a conclusão do mestrado em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, orientado pela Professora Doutora Anabela de Sousa Lopes, investiga a influência das marcas no jornalismo de moda. Através da componente teórica desenvolvida no relatório e da experiência de trabalho enquanto estagiária foi possível retirar conclusões sobre a relação jornalista/marcas. Foi importante observar o trabalho das jornalistas da Elle e perceber como funcionava a sua relação com as marcas, ou seja, perceber se os conteúdos que saem na revista são impostos pelas marcas ou se o jornalista escolhe, segundo cada edição, os conteúdos. Depois dos três meses de estágio, as minhas conclusões sobre este assunto foram claras. O jornalista de moda precisa, e precisará sempre, das marcas para exercer o seu trabalho, mas não é influenciado nem submetido a pressões para que certos produtos saiam na revista. O jornalista, consoante cada edição, sabe com que marcas precisa de trabalhar e que produtos precisa que sejam apresentados.por
dc.description.abstractABSTRACT: The internship report at hand is based on the three months long internship with the Portuguese magazine Elle, between the months of January and April. This document, which represents the conclusion of the master's degree in journalism in the Escola Superior de Comunicação Social, led by Dr. Prof. Anabela de Sousa Lopes, investigates the influence of brands in fashion journalism. The theoretical component developed in the report and the work experience as an intern made it possible for me to reach conclusions about the journalist/brands relationship. Witnessing the work of Elle's journalists and acknowledging how their relationship with the brands worked was important. In other words, understanding if the content disclosed in the magazine is imposed by the brands or if the journalist determines, throughout each issue, the content he is working with. After three months of internship, the conclusions I reached on this subject were clear. The fashion journalist needs, and will always need, brands to perform their work, but he cannot be influenced or put under pressure so that certain products are exposed in the magazine. The journalist knows what brands he needs to work with and what products need to be presented, depending on what the magazine's issue requires.en
dc.identifier.citationCHAVES, Marta Afonso - A influência das marcas no jornalismo de moda. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio de mestrado.por
dc.identifier.tid201122600por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4404
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectJornalismopor
dc.subjectJornalismo de modapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectRevista "Elle"por
dc.subjectJournalismeng
dc.subjectFashion journalismeng
dc.subjectAdvertisingng
dc.subjectMagazine "Elle"eng
dc.titleA influência das marcas no jornalismo de modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleA influência das marcas no jornalismo de modapor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de estágio_marta_chaves.pdf
Size:
1.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: