Repository logo
 
Publication

Gestão e comunicação no turismo: estudo de caso: grupo Vila Galé

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Orlando Manuel da Costapt_PT
dc.contributor.authorAndrade, Vanessa Daniela Malagueira
dc.date.accessioned2020-09-15T08:57:04Z
dc.date.available2020-09-15T08:57:04Z
dc.date.issued2011-10-11
dc.descriptionDissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicaspt_PT
dc.description.abstractO estudo apresentado pretende contribuir para o desenvolvimento da fase de avaliação nas Relações Públicas (RP), e assim, reforçar o seu posicionamento estratégico nas organizações. Aplicado ao sector do turismo, o principal objectivo será demonstrar que a gestão de Stakeholders, uma das funções inerentes à actividade estratégica das RP, tem impacto no desempenho financeiro da organização a longo prazo. O estudo de caso apresentado pretende relacionar as RP e a Gestão Empresarial, mais precisamente a Gestão Hoteleira. A valorização e avaliação das relações criadas, desenvolvidas e mantidas entre a organização e os Stakeholders apresentam-se como factores decisivos para a mensuração dos activos intangíveis, decisivos para a continuidade da organização. As relações geridas entre os Stakeholders e a organização baseiam-se nas noções de Valor, Compromisso e Satisfação.pt_PT
dc.description.abstractThe present study aims to contribute to evaluation phase development in Public Relations (PR), and thus strengthen its strategic positioning on organizations. Applied to the tourism sector, the main objective is to demonstrate that Stakeholders management, one of PR strategic functions, has impact on organization financial performance over the years. This case study aims to relate PR and Corporate Management, specifically Hotel Management. Valuation and assessment of created; developed and maintained relationships between the organization and stakeholders are important items for intangible assets measurement, crucial to organization survival. Concepts as value, commitment and satisfaction describe relationship management between Stakeholders and the organization.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationAndrade, V.D.M. (2011). Gestão e comunicação no turismo: Estudo de caso: Grupo Vila Galé. Dissertação de mestrado. IPL, Escola Superior de Comunicação Social, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12233
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectGestão hoteleirapt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectSatisfação do clientept_PT
dc.subjectStakeholderspt_PT
dc.subjectDesempenho financeiropt_PT
dc.subjectActivos intangíveispt_PT
dc.subjectValorpt_PT
dc.subjectCompromissopt_PT
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectHotel managementen
dc.subjectFinancial performanceen
dc.subjectRelationshipsen
dc.subjectIntangible assetsen
dc.subjectValueen
dc.subjectCommitmenten
dc.subjectSatisfactionen
dc.titleGestão e comunicação no turismo: estudo de caso: grupo Vila Galépt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEscola Superior de Comunicação Social, Lisboapt_PT
oaire.citation.titleGestão e comunicação no turismo: estudo de caso: grupo Vila Galépt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese_Mestrado_Vanessa_Andrade.pdf
Size:
3.24 MB
Format:
Adobe Portable Document Format