Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Gestão e comunicação no turismo: estudo de caso: grupo Vila Galé

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese_Mestrado_Vanessa_Andrade.pdf3.24 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O estudo apresentado pretende contribuir para o desenvolvimento da fase de avaliação nas Relações Públicas (RP), e assim, reforçar o seu posicionamento estratégico nas organizações. Aplicado ao sector do turismo, o principal objectivo será demonstrar que a gestão de Stakeholders, uma das funções inerentes à actividade estratégica das RP, tem impacto no desempenho financeiro da organização a longo prazo. O estudo de caso apresentado pretende relacionar as RP e a Gestão Empresarial, mais precisamente a Gestão Hoteleira. A valorização e avaliação das relações criadas, desenvolvidas e mantidas entre a organização e os Stakeholders apresentam-se como factores decisivos para a mensuração dos activos intangíveis, decisivos para a continuidade da organização. As relações geridas entre os Stakeholders e a organização baseiam-se nas noções de Valor, Compromisso e Satisfação.
The present study aims to contribute to evaluation phase development in Public Relations (PR), and thus strengthen its strategic positioning on organizations. Applied to the tourism sector, the main objective is to demonstrate that Stakeholders management, one of PR strategic functions, has impact on organization financial performance over the years. This case study aims to relate PR and Corporate Management, specifically Hotel Management. Valuation and assessment of created; developed and maintained relationships between the organization and stakeholders are important items for intangible assets measurement, crucial to organization survival. Concepts as value, commitment and satisfaction describe relationship management between Stakeholders and the organization.

Description

Dissertação de mestrado apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas

Keywords

Relações públicas Gestão hoteleira Turismo Satisfação do cliente Stakeholders Desempenho financeiro Activos intangíveis Valor Compromisso Public relations Hotel management Financial performance Relationships Intangible assets Value Commitment Satisfaction

Citation

Andrade, V.D.M. (2011). Gestão e comunicação no turismo: Estudo de caso: Grupo Vila Galé. Dissertação de mestrado. IPL, Escola Superior de Comunicação Social, Lisboa, Portugal.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social