Publication
As fronteiras do travesti no trabalho do actor
dc.contributor.author | Vasques, Eugénia | |
dc.date.accessioned | 2017-04-20T12:13:30Z | |
dc.date.available | 2017-04-20T12:13:30Z | |
dc.date.issued | 2001 | |
dc.description.abstract | Início de uma discussão e reflexão em meio teatral a fim de debatermos a existência (ou a não existência) de diferenças substanciais entre métodos e processos de trabalho interpretativo, actoral, provocados pelas figuras “em travesti”, procurando entender a discussão, em sede de processo teatral, em torno da opção sexual de uma “personagem” (cujo sexo coincidisse ou não com o do actor ou da actriz) ou do investimento político, nos referidos processos criativos, em questões como “géneros” dicotómicos, “identidade”, ponto de vista “glbt+, estética feminista, condição da mulher, condição masculina, etc.. testamos, tentativamente, como se põe em causa, cenicamente, os modelos deterministas da estrutura social, numa aproximação à identidade nómada e múltipla proposta pelas filosofias post-estruturalista, post-moderna e outras. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/6934 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Maria Matos Teatro Municipal | pt_PT |
dc.subject | Actor | pt_PT |
dc.subject | Travesti | pt_PT |
dc.subject | Cross-dressing | pt_PT |
dc.subject | Personagem | pt_PT |
dc.subject | Identidade | pt_PT |
dc.subject | Género | pt_PT |
dc.subject | Feminino | pt_PT |
dc.subject | Técnicas | pt_PT |
dc.subject | Imitação | pt_PT |
dc.subject | Actor t | pt_PT |
dc.subject | Onnagata ta’ziyeh e do ru-hozi | pt_PT |
dc.subject | Actriz | |
dc.subject | Performer | |
dc.title | As fronteiras do travesti no trabalho do actor | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |