Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
621.71 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Início de uma discussão e reflexão em meio teatral a fim de debatermos a existência (ou a não existência) de diferenças substanciais entre métodos e processos de trabalho interpretativo, actoral, provocados pelas figuras “em travesti”, procurando entender a discussão, em sede de processo teatral, em torno da opção sexual de uma “personagem” (cujo sexo coincidisse ou não com o do actor ou da actriz) ou do investimento político, nos referidos processos criativos, em questões como “géneros” dicotómicos, “identidade”, ponto de vista “glbt+, estética feminista, condição da mulher, condição masculina, etc.. testamos, tentativamente, como se põe em causa, cenicamente, os modelos deterministas da estrutura social, numa aproximação à identidade nómada e múltipla proposta pelas filosofias post-estruturalista, post-moderna e outras.
Description
Keywords
Actor Travesti Cross-dressing Personagem Identidade Género Feminino Técnicas Imitação Actor t Onnagata ta’ziyeh e do ru-hozi Actriz Performer