Repository logo
 
Publication

Cultura, valores e estilos de vida na publicidade

dc.contributor.authorMiranda, Sandra
dc.contributor.authorAlexandre, Sílvia Pena
dc.date.accessioned2019-10-23T11:42:05Z
dc.date.available2019-10-23T11:42:05Z
dc.date.issued2004
dc.description.abstractO conceito de cultura encerra inúmeras ambiguidades. Uma delas reside naquilo que Oliveira (2002) adjectivou de «indisciplina das ciências sociais», ou seja, varias disciplinas procuram encontrar a sua, definição, impregnando 0 conceito de uma ambiguidade imensa. Ao efectuarem uma revisão crítica dos conceitos e definições de cultura, Kroeber & Kluchohn (1952) registaram a existência de, aproximadamente, cento e sessenta e quatro diferentes significados para 0 termo. Nao obstante a literatura registar uma imensa profusão de definições, adoptou-se como ponto de partida a proposta de Tylor que, embora bastante antiga, ainda hoje pode ser tomada como orientadora no âmbito da sociologia do consumo e comportamento do consumidor: «conjunto complexo que inclui os conhecimentos, as crenças, a arte, a lei, a moral, os costumes e todas as outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro de uma sociedade» (Tylor, 1943,p. 6).pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMiranda, S., & Alexandre, S. (2004). Cultura, valores e estilos de vida na publicidade. In F. Costa Pereira & J.Veríssimo (Coords.), Publicidade: O estado da arte em Portugal (cap.4, pp. 94-121). Lisboa: Sílabo.pt_PT
dc.identifier.isbn972-618-341-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/10608
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSílabopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectCulturapt_PT
dc.subjectValores culturaispt_PT
dc.subjectEstilo de vidapt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.titleCultura, valores e estilos de vida na publicidadept_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage121pt_PT
oaire.citation.startPage94pt_PT
oaire.citation.titlePublicidade: o estado da arte em Portugalpt_PT
person.familyNameLopes Miranda
person.givenNameSandra Marisa
person.identifier.ciencia-id681E-05F5-C887
person.identifier.orcid0000-0002-5544-5942
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication9d1851ad-50f7-4c1d-8ccf-cafb9c5a9aba
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9d1851ad-50f7-4c1d-8ccf-cafb9c5a9aba

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ABSTRACT-Cultura Valores e estilos de vida na publicidade.pdf
Size:
166.74 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: