Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.87 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Provavelmente em poucos momentos como aquele em que vivemos foi a geração que agora dirige e trabalha nas PME portuguesas confrontada com a necessidade de lidar com o imprevisível, o inesperado ou mesmo o impensável. No meio de todo um conjunto de alterações na forma de trabalhar, temos falado muito de “comunicação”. Curiosamente, contudo, muito poucas vezes de forma adequada, dado estarmos quase sempre a confundir um conceito constitutivo dos processos organizacionais com interações mais ou menos fortuitas ou uma cada vez maior utilização de plataformas digitais. Partindo de uma investigação empírica no seio do tecido empresarial português, os autores deste pequeno trabalho pretendem não só promover uma reflexão sobre os contributos da comunicação para a excelência organizacional como, e essencialmente, oferecer pistas aos que no seio das pequenas e médias empresas se deparam com muitas interrogações sobre como melhorar a sua reputação, como tornar as suas marcas mais conhecidas ou como ser reconhecido pela superioridade dos seus produtos ou pela qualidade do ambiente de trabalho.
Description
Keywords
Comunicação corporativa Pequenas e Médias Empresas PME Relações públicas IPL/2019/MECC_ESCS
Citation
Eiró-Gomes, M. & Raposo, A. (Orgs.) (2022). Comunicação nas PME: Do conhecimento ao reconhecimento. Politécnico de Lisboa – ESCS.