Repository logo
 
Publication

As tendências da publicidade actual

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.date.accessioned2021-02-25T11:56:56Z
dc.date.available2021-02-25T11:56:56Z
dc.date.issued2005-03-16
dc.description.abstractEsta apresentação pretende sintetizar as tendências discursivas e sociais da publicidade veiculada em Portugal entre 4 de Janeiro 2003 e 2 de Janeiro de 2004, no Observatório da Publicidade. Neste período de 52 semanas foi analisada uma multiplicidade de áreas temáticas ao nível da publicidade em geral. Esta actividade correspondeu ao visionamento de 533 horas de televisão, dos operadores em sinal aberto; à audição de 178 horas de rádio; à consulta de 669 títulos de imprensa nacional repetidos muitos deles; a 1034 visitas aos portais nacionais mais solicitados pelo público da Internet e à visualização de 220 suportes de publicidade exterior da Grande Lisboa e zonas limítrofes que continham publicidade referente aos temas em análise. Deste modo, e dos temas objecto de análise, foram recolhidas 3610 mensagens publicitárias veiculadas nos mass media, internet e outdoors. Este trabalho de recolha de informação resultou na constituição de uma base de dados com 1526 mensagens retiradas dos meios, televisão, rádio, imprensa, internet e publicidade exterior, devidamente analisada e classificada que permitiu a elaboração desta comunicação.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J. (2005, março, 16). As tendências da publicidade actual. [Comunicação oral]. Conferência Dia do Consumidor, Instituto do Consumidor, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/12955
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto do Consumidorpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectTendênciaspt_PT
dc.subjectMediapt_PT
dc.titleAs tendências da publicidade actualpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceInstituto do Consumidor, Lisboapt_PT
oaire.citation.titleConferência Dia do Consumidorpt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Resumo_Comunicacao_Tendencias da Publicidade atual.pdf
Size:
403.92 KB
Format:
Adobe Portable Document Format