Repository logo
 
Publication

Estratégia de relações públicas para Associação Pais 21 - Down Portugal

dc.contributor.advisorNunes, Tatiana Filipa Gomespt_PT
dc.contributor.authorFerreira, Magda da Silva
dc.date.accessioned2019-02-05T12:28:51Z
dc.date.available2019-02-05T12:28:51Z
dc.date.issued2018-11-29
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.pt_PT
dc.description.abstractAs organizações do Terceiro Setor têm o propósito de contribuir para o interesse público e, como tal, as Relações Públicas assumem nestas organizações o papel de Relações Públicas sociais, ao auxiliarem a sua organização a promover o desenvolvimento social, através de mudanças que ocorrem a nível individual e coletivo. Sendo a deficiência um dos maiores dramas da espécie humana e, o principal obstáculo a esta, a exclusão social, que muitas vezes começa no seio das próprias famílias (Palha, et al., 2017), procura-se neste trabalho, por um lado, contribuir teoricamente para o estudo das Relações Públicas em Portugal, mais concretamente sobre as Relações Públicas no Terceiro Setor e, por outro lado, pretende-se contribuir para uma organização portuguesa, apresentando-se um projeto de uma estratégia de comunicação a ser implementado, demonstrando a importância e o papel das Relações Públicas, mais em concreto, da Comunicação para a Saúde. Acredita-se que trabalhando de forma estratégica as relações com os diferentes públicos, se está a contribuir para a inclusão de pessoas com trissomia 21 na sociedade. Assim, defende-se neste projeto que o cumprimento da missão da Pais 21, na qual é destacada esta questão da inclusão na sociedade, só é possível se se fizer cumprir o modelo de excelência em Comunicação no Interesse Público, ou seja, havendo um envolvimento dos públicos-alvo, de modo a que se dê uma mudança nos conhecimentos, atitudes e comportamentos que, neste caso concreto, se traduzem na consequente adesão aos programas da Pais 21.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The purpose of Third Sector’s organizations is to contribute to the public interest. Public Relations undertakes, in this kind of organization, the role of social Public Relations, helping the organization to promote social development, with changes that occur at an individual and collective level. Deficiency is one of the biggest problems of the human species and causes of social exclusion, which, regularly starts within their own families (Palha, et al., 2017). On one hand, this project wants to contribute theoretically to the study of Public Relations in Portugal, more precisely about Public Relations in the Third Sector, and on the other hand, we intend to contribute to a Portuguese organization, presenting a strategic communication’s project that can be implemented, showing the importance and the role of Public Relations, specifically, of Health Communication. We believe that by working on a strategic way the relationships with different publics, we are contributing to the inclusion of people with Down Syndrome in the society. This way, we defend in this project that the mission’s accomplishment of Pais 21, the idea of social inclusion, is only possible if the excellency model in Communication in the Public Interest is accomplished. In other words, involving every target audience, in order to create awareness and change the behavior and attitude that, in a concrete case, is translated in the consequent adhesion to Pais 21’s programs.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationFerreira, M.S. (2018). Estratégia de relações públicas para a Associação Pais 21 – Down Portugal. Trabalho de projeto do mestrado. IPL, Escola Superior de Comunicação Social, Lisboa, Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid202055116pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/9416
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectTerceiro setorpt_PT
dc.subjectComunicação no interesse públicopt_PT
dc.subjectComunicação para a saúdept_PT
dc.subjectTrissomia 21pt_PT
dc.subjectAssociação Pais21 – Down Portugalpt_PT
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectThird sectoren
dc.subjectPublic interest communicationen
dc.subjectHealth communicationen
dc.subjectTrisomy 21en
dc.titleEstratégia de relações públicas para Associação Pais 21 - Down Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEscola Superior de Comunicação Social, Lisboapt_PT
oaire.citation.titleEstratégia de relações públicas para Associação Pais 21 - Down Portugalpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Magda Ferreira - Estratégia de RP para a Pais 21.pdf
Size:
2.1 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: