Repository logo
 
Publication

Fidelização de clientes na distribuição moderna

dc.contributor.advisorMachado, Ana Teresapor
dc.contributor.authorAlberto, Solange Mónica de Sousa
dc.date.accessioned2012-05-07T15:11:05Z
dc.date.available2012-05-07T15:11:05Z
dc.date.issued2011-11
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractO principal objectivo desta investigação consistiu em responder à pergunta de partida: será que, nos dias de hoje, existem clientes fiéis na distribuição? Neste sentido, com base na revisão da literatura e artigos científicos sobre o tema, foi construído um modelo conceptual, integrando conceitos como preço percebido, valor percebido, qualidade percebida e fidelização acção, para testar a importância destas variáveis na fidelização de clientes. Este modelo conceptual foi submetido a um estudo exploratório, através da análise quantitativa dos dados, mediante a aplicação de um questionário pela internet. As principais análises estatísticas conduziram à utilização do modelo de equações estruturais. Como principal resultado obtido, destaca-se a existência de uma relação entre o valor percebido e a fidelização de clientes.por
dc.identifier.citationAlberto, Solange - Fidelização de clientes na distribuição moderna. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201124513por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/1455
dc.language.isoporpor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectFidelização de clientespor
dc.subjectQualidade percebidapor
dc.subjectPreço percebidopor
dc.subjectValores percebidospor
dc.subjectDistribuiçãopor
dc.titleFidelização de clientes na distribuição modernapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleFidelização de clientes na distribuição modernapor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese - Fidelização Clientes Distribuição Moderna.pdf
Size:
1.54 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: