Repository logo
 
Publication

Publicidade e consumo

dc.contributor.authorVerissimo, Jorge
dc.contributor.authorPereira, Francisco José Costa
dc.date.accessioned2020-02-20T15:20:47Z
dc.date.available2020-02-20T15:20:47Z
dc.date.issued2004
dc.description.abstractA noção de consumo de massas está directamente relacionada com o desenvolvimento industrial, que introduziu na sociedade uma nova era: a da modernidade. Com a emergência da sociedade moderna, desenvolveu-se um conjunto de relações sociais ligadas à industrialização e que a levaram a separar-se das sociedades tradicionais que se encontravam vinculadas à agricultura (Giddens, 1998). A modernidade veio introduzir mudanças relevantes nos domínios intelectuais, económicos, sociais e políticos, entrando em ruptura com uma sociedade agrícola em que dominava uma estrutura piramidal marcada pelos valores materiais do controlo da terra. Estas mutações deram origem à sociedade industrial e a sociedade de massas, marcada pelo controlo da indústria (Tofler, 1984).pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationVeríssimo, J., & Pereira, F.C. (2004). Publicidade e consumo. In F. Costa Pereira & J.Veríssimo (Coords.), Publicidade: O estado da arte em Portugal (cap.1, pp. 19-31). Lisboa: Sílabo.pt_PT
dc.identifier.isbn972-618-341-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11133
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSílabopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectConsumo de massaspt_PT
dc.subjectSociedade de consumopt_PT
dc.subjectProdutospt_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_PT
dc.titlePublicidade e consumopt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage31pt_PT
oaire.citation.startPage19pt_PT
oaire.citation.titlePublicidade: O estado da arte em Portugalpt_PT
person.familyNameVerissimo
person.givenNameJorge
person.identifier.orcid0000-0001-8045-4114
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery51cef9af-7b23-4dfc-8fb9-a8ea352f7d40

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
CAP 1- Publicidade e Consumo-Publicidade o estado da arte.pdf
Size:
166.78 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: