Repository logo
 
Publication

Comunicação no desporto: estratégia de relações públicas para a divulgação da natação sincronizada em Portugal

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapor
dc.contributor.authorBaleizão, Ana Filipa Caseiro
dc.date.accessioned2014-03-20T11:38:36Z
dc.date.available2014-03-20T11:38:36Z
dc.date.issued2013-09
dc.description.abstractEste projeto pretende contribuir com uma resposta para o problema da falta de conhecimento/reconhecimento da Natação Sincronizada em Portugal. A Natação Sincronizada é uma modalidade amadora e, tendo em conta os seus benefícios vários, a beleza e atratividade da modalidade e o papel que pode ter na saúde, bem-estar e entretenimento da comunidade é possível dinamizá-la, despertando o interesse dos stakeholders, através de uma Estratégia de Comunicação eficaz. As Relações Públicas no sector desportivo, embora mais habituais nas modalidades profissionais, são uma área em que urge apostar, tanto ao nível da investigação teórica como nas áreas da investigação critica sobre as suas práticas. Partindo precisamente de uma reflexão teórica sobre esta disciplina propomo-nos apresentar uma estratégia de Relações Públicas que permita dar uma maior visibilidade a esta modalidade e consequentemente leve a um aumento substancial do número de praticantes e técnicos nos próximos anos.por
dc.description.abstractABSTRACT: This project aims to contribute with an answer to the lack of knowledge / recognition of Synchronized Swimming in Portugal. Synchronized Swimming is an amateur sport with various benefits, like the beauty and attractiveness of the sport and their role on health, wellness and entertainment community, and it’s possible to make it more dynamic, creating awareness of stakeholders, through an effective communication strategy. Public Relations in sports, although more common in professional sports, are an area where the bet is urgent, both in theoretical research and in critical research of their practices. Based on a theoretical reflection on this subject we propose a strategy that allows Public Relations to give greater visibility to this sport and, thus, lead to a substantial increase in the number of practitioners and technicians in the coming years.eng
dc.identifier.tid201081229por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/3391
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação para o desportopor
dc.subjectNatação sincronizadapor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectDinamizaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectSports communicationeng
dc.subjectSynchronized swimmingen
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectPromotionen
dc.subjectEducationen
dc.titleComunicação no desporto: estratégia de relações públicas para a divulgação da natação sincronizada em Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TESE.pdf
Size:
1.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: