Repository logo
 
Publication

Plano de Inbound Marketing Business to Business (B2B) Faurecia Aptoide Automotive

dc.contributor.advisorRosário, João Carlos Vinagre Ferreira dopt_PT
dc.contributor.authorSousa, Sérgio Manuel Cardoso
dc.date.accessioned2022-02-07T15:17:12Z
dc.date.available2022-02-07T15:17:12Z
dc.date.issued2021-11-22
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractAs constantes transformações tecnológicas observáveis em todas as dimensões da sociedade têm vindo a tornar o mundo cada vez mais conectado. Os utilizadores procuram constantemente por experiências digitais à distância de um toque, fruto das possibilidades que hoje são oferecidas a qualquer indivíduo através dos seus dispositivos e, nomeadamente, das aplicações e serviços neles contidos. A indústria automóvel tem sido palco da tecnologia a vários níveis, desde o desenvolvimento de veículos elétricos, à conceção de viaturas autónomas por meio de software. Neste sentido, é também nesta indústria que agora se constata uma preocupação com a experiência digital do utilizador, tendo vindo a ser adotados sistemas operativos baseados em Android diretamente instalados no sistema de infoentretenimento dos carros. A Faurecia Aptoide Automotive (FAA) desenvolve App Stores para fabricantes automóveis, sendo também responsável por garantir a diversidade de aplicações e conteúdos neste ecossistema. Deste modo, o presente projeto visa desenvolver um plano de inbound marketing business to business (B2B) focado nos fornecedores de conteúdo da FAA.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The permanent technological changes in the overall society have been turning the world into an increasingly connected place. Users are constantly looking for digital experiences with just a touch, as a result of the possibilities that are now offered to any individual through their devices and its applications and services. The automotive industry has been the stage for new technologies at multiple levels, from the development of electric vehicles to the design of autonomous vehicles via software. In this regard, it is also in this industry that we find a concern with the digital experience of the users’, having been adopted Android-based operating systems installed directly in the car’s infotainment systems. Faurecia Aptoide Automotive (FAA) develops App Store solutions for the car manufacturers and is also responsible for ensuring the variety of applications and services in this ecosystem. Thus, this project aims to develop an inbound marketing business to business (B2B) plan focused on FAA’s content providers.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationSousa, S.M.C. (2021). Plano de Inbound Marketing Business to Business (B2B) Faurecia Aptoide Automotive. [Trabalho de projeto de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/14262pt_PT
dc.identifier.tid 202886964pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/14262
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectInbound marketingpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectApp Storeen
dc.subjectIndústria automóvelpt_PT
dc.subjectContent marketingen
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectAutomotive industryen
dc.titlePlano de Inbound Marketing Business to Business (B2B) Faurecia Aptoide Automotivept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
oaire.citation.titlePlano de Inbound Marketing Business to Business (B2B) Faurecia Aptoide Automotivept_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto-Mestrado-Sérgio-Sousa-MPM.pdf
Size:
1.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format