Publication
Mudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadores
dc.contributor.author | Ramos, Maria das Mercês | |
dc.contributor.author | Teodoro, Ana | |
dc.contributor.author | Valente, Bianor | |
dc.contributor.author | Melo, Nuno | |
dc.contributor.author | Maurício, Paulo | |
dc.contributor.author | Sarreira, Pedro | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Sandra | |
dc.contributor.author | Antunes, José Abílio | |
dc.contributor.author | Linhares, Elisabete | |
dc.contributor.author | Cavadas, Bento | |
dc.contributor.author | Dias, Maria | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2020-06-17T10:35:58Z | |
dc.date.available | 2020-06-17T10:35:58Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | O acesso à cultura científica e tecnológica tem vindo a ser considerado um direito de cidadania de todos, devendo ocorrer desde os primeiros anos de escolaridade. Mas, iniciar as crianças à ciência e tecnologia, desde os primeiros anos, exige uma adequada formação em ensino das ciências de professores e educadores. Para Lederman (1998) dotar os professores de uma compreensão funcional sobre a natureza da ciência e sobre a pesquisa científica é um “pré-requisito para a esperança de alcançar a visão de ensino e aprendizagem de Ciência especificadas nos diferentes esforços de reforma” (p. 2) tais como a proposta no Project 2061. Contudo, a investigação tem evidenciado a deficiente formação científica dos professores. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/11860 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Ciência | pt_PT |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_PT |
dc.subject | Formação inicial de educadores | pt_PT |
dc.title | Mudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadores | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.title | XV Encontro Nacional do Ensino das Ciências | pt_PT |
person.familyName | Valente | |
person.familyName | Melo | |
person.familyName | Maurício | |
person.familyName | Sarreira | |
person.givenName | Bianor | |
person.givenName | Nuno | |
person.givenName | Paulo | |
person.givenName | Pedro | |
person.identifier.ciencia-id | DA15-0105-CD3A | |
person.identifier.ciencia-id | 491D-0CCC-2971 | |
person.identifier.ciencia-id | C215-3441-EE0D | |
person.identifier.ciencia-id | 3A15-582E-4D92 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-6541-8000 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-4783-1819 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3321-9108 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-5775-1820 | |
person.identifier.rid | B-5083-2012 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56971104800 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 0296fbdc-179c-452f-91c8-000a622ac704 | |
relation.isAuthorOfPublication | 68a5d3e7-d482-440e-87fb-dfc4976957fd | |
relation.isAuthorOfPublication | 468ee460-caa6-49f6-82fa-76dac04b352e | |
relation.isAuthorOfPublication | f7684d65-46b2-46f9-99ca-375ffa6fe6b5 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 0296fbdc-179c-452f-91c8-000a622ac704 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Mudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadoresresumo_XVENEC2014_Faro.pdf
- Size:
- 185.72 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format