Repository logo
 
Publication

Mudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadores

dc.contributor.authorRamos, Maria das Mercês
dc.contributor.authorTeodoro, Ana
dc.contributor.authorValente, Bianor
dc.contributor.authorMelo, Nuno
dc.contributor.authorMaurício, Paulo
dc.contributor.authorSarreira, Pedro
dc.contributor.authorRibeiro, Sandra
dc.contributor.authorAntunes, José Abílio
dc.contributor.authorLinhares, Elisabete
dc.contributor.authorCavadas, Bento
dc.contributor.authorDias, Mariapt_PT
dc.date.accessioned2020-06-17T10:35:58Z
dc.date.available2020-06-17T10:35:58Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO acesso à cultura científica e tecnológica tem vindo a ser considerado um direito de cidadania de todos, devendo ocorrer desde os primeiros anos de escolaridade. Mas, iniciar as crianças à ciência e tecnologia, desde os primeiros anos, exige uma adequada formação em ensino das ciências de professores e educadores. Para Lederman (1998) dotar os professores de uma compreensão funcional sobre a natureza da ciência e sobre a pesquisa científica é um “pré-requisito para a esperança de alcançar a visão de ensino e aprendizagem de Ciência especificadas nos diferentes esforços de reforma” (p. 2) tais como a proposta no Project 2061. Contudo, a investigação tem evidenciado a deficiente formação científica dos professores.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/11860
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCiênciapt_PT
dc.subjectFormação inicial de professorespt_PT
dc.subjectFormação inicial de educadorespt_PT
dc.titleMudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadorespt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleXV Encontro Nacional do Ensino das Ciênciaspt_PT
person.familyNameValente
person.familyNameMelo
person.familyNameMaurício
person.familyNameSarreira
person.givenNameBianor
person.givenNameNuno
person.givenNamePaulo
person.givenNamePedro
person.identifier.ciencia-idDA15-0105-CD3A
person.identifier.ciencia-id491D-0CCC-2971
person.identifier.ciencia-idC215-3441-EE0D
person.identifier.ciencia-id3A15-582E-4D92
person.identifier.orcid0000-0001-6541-8000
person.identifier.orcid0000-0002-4783-1819
person.identifier.orcid0000-0003-3321-9108
person.identifier.orcid0000-0002-5775-1820
person.identifier.ridB-5083-2012
person.identifier.scopus-author-id56971104800
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication0296fbdc-179c-452f-91c8-000a622ac704
relation.isAuthorOfPublication68a5d3e7-d482-440e-87fb-dfc4976957fd
relation.isAuthorOfPublication468ee460-caa6-49f6-82fa-76dac04b352e
relation.isAuthorOfPublicationf7684d65-46b2-46f9-99ca-375ffa6fe6b5
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery0296fbdc-179c-452f-91c8-000a622ac704

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Mudanças nas conceções de ciência durante a formação inicial de professores e educadoresresumo_XVENEC2014_Faro.pdf
Size:
185.72 KB
Format:
Adobe Portable Document Format