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A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor

dc.contributor.advisorRosário, João Carlos Vinagre Ferreira dopor
dc.contributor.authorBarata, Liliana Simões Riscadopor
dc.date.accessioned2011-11-29T16:31:16Z
dc.date.available2011-11-29T16:31:16Z
dc.date.issued2011-10
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.por
dc.description.abstractEsta tese procura compreender o grau de aceitação dos consumidores em relação à nova abordagem na Web dos meios de comunicação, isto é, equacionar o impacto do marketing digital no comportamento dos consumidores. Assente nesta problemática foi delineada a seguinte questão de partida para a investigação em curso: “De que forma o aparecimento do webmarketing veio afectar o comportamento do consumidor actual?” A internet tem vindo a assumir um papel primordial no quotidiano dos indivíduos e como consequência tem contribuído para a alteração dos seus padrões de consumo. Por outro lado, também o comportamento dos consumidores tem vindo a alterar a forma como o indivíduo encara a compra de bens e serviços. O consumidor actual passou claramente a assumir as suas próprias escolhas consoante as suas verdadeiras necessidades. Assente nesta tendência digital, nasce o consumidor 2.0, mais autónomo, inteligente, informado e exigente. Por fim, este estudo pretende ainda compreender a relação entre os consumidores portugueses e as plataformas digitais, a motivação que os leva a utilizar a Web, a relação do consumo online vs consumo offline, os motivos das compras online e a sua ligação às redes sociais.por
dc.identifier.citationBarata, Liliana Simões Riscado - A nova abordagem do webmarketing aliada ao comportamento do consumidor. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.por
dc.identifier.tid201123860por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/730
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectWebmarketingpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectInternetpor
dc.titleA nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidorpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleA nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidorpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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