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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta tese procura compreender o grau de aceitação dos consumidores em relação à
nova abordagem na Web dos meios de comunicação, isto é, equacionar o impacto do
marketing digital no comportamento dos consumidores.
Assente nesta problemática foi delineada a seguinte questão de partida para a
investigação em curso: “De que forma o aparecimento do webmarketing veio afectar
o comportamento do consumidor actual?”
A internet tem vindo a assumir um papel primordial no quotidiano dos indivíduos e
como consequência tem contribuído para a alteração dos seus padrões de consumo.
Por outro lado, também o comportamento dos consumidores tem vindo a alterar a
forma como o indivíduo encara a compra de bens e serviços. O consumidor actual
passou claramente a assumir as suas próprias escolhas consoante as suas verdadeiras
necessidades. Assente nesta tendência digital, nasce o consumidor 2.0, mais
autónomo, inteligente, informado e exigente.
Por fim, este estudo pretende ainda compreender a relação entre os consumidores
portugueses e as plataformas digitais, a motivação que os leva a utilizar a Web, a
relação do consumo online vs consumo offline, os motivos das compras online e a
sua ligação às redes sociais.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Keywords
Marketing Webmarketing Marketing digital Comportamento do consumidor Internet
Citation
Barata, Liliana Simões Riscado - A nova abordagem do webmarketing aliada ao comportamento do consumidor. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.