Repository logo
 
Publication

Supervisão como um “TEAR”

dc.contributor.authorVasconcelos, Teresa
dc.date.accessioned2011-11-18T14:45:03Z
dc.date.available2011-11-18T14:45:03Z
dc.date.issued2007-06
dc.description.abstractTomando como ponto de partida e de chegada a metáfora do “tear” utilizada por uma das supervisoras entrevistadas neste estudo descrevem-se estratégias e práticas de supervisão do ponto de vista das supervisoras e das respectivas supervisandas. Descrevem-se estratégias de “scaffolding” (colocar andaimes) numa perspectiva individual e sistémica, envolvendo todos os adultos em processos de aprendizagem para a melhoria da qualidade pedagógica. Estas estratégias são descritas usando a metáfora inicial do “tear”. Fornece-se suporte teórico para o uso destas metáforas.por
dc.identifier.citationRevista da Educação, Vol. XV, nº 2, 2007 5-26por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/419
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Educação de Lisboapor
dc.relation.publisherversionhttp://revista.educ.fc.ul.pt/arquivo/Vol_XV_2/1_-Supervis%C3%A3o_como_um_%C2%B3TEAR%C2%B2_Reformulado_Teresa_Vasconcelos_%28V._Final%29.pdfpor
dc.subjectSupervisão educacionalpor
dc.subjectFormação contínuapor
dc.subjectAndaimaçãopor
dc.subjectEducador de infânciapor
dc.titleSupervisão como um “TEAR”por
dc.title.alternativeEstratégias emergentes de “andaimação” definidas por supervisoras e supervisionadaspor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage26por
oaire.citation.startPage5por
oaire.citation.titleRevista da Educaçãopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Supervisão como um Tear.pdf
Size:
39.08 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections