Publication
Supervisão como um “TEAR”
dc.contributor.author | Vasconcelos, Teresa | |
dc.date.accessioned | 2011-11-18T14:45:03Z | |
dc.date.available | 2011-11-18T14:45:03Z | |
dc.date.issued | 2007-06 | |
dc.description.abstract | Tomando como ponto de partida e de chegada a metáfora do “tear” utilizada por uma das supervisoras entrevistadas neste estudo descrevem-se estratégias e práticas de supervisão do ponto de vista das supervisoras e das respectivas supervisandas. Descrevem-se estratégias de “scaffolding” (colocar andaimes) numa perspectiva individual e sistémica, envolvendo todos os adultos em processos de aprendizagem para a melhoria da qualidade pedagógica. Estas estratégias são descritas usando a metáfora inicial do “tear”. Fornece-se suporte teórico para o uso destas metáforas. | por |
dc.identifier.citation | Revista da Educação, Vol. XV, nº 2, 2007 5-26 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/419 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Lisboa | por |
dc.relation.publisherversion | http://revista.educ.fc.ul.pt/arquivo/Vol_XV_2/1_-Supervis%C3%A3o_como_um_%C2%B3TEAR%C2%B2_Reformulado_Teresa_Vasconcelos_%28V._Final%29.pdf | por |
dc.subject | Supervisão educacional | por |
dc.subject | Formação contínua | por |
dc.subject | Andaimação | por |
dc.subject | Educador de infância | por |
dc.title | Supervisão como um “TEAR” | por |
dc.title.alternative | Estratégias emergentes de “andaimação” definidas por supervisoras e supervisionadas | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 26 | por |
oaire.citation.startPage | 5 | por |
oaire.citation.title | Revista da Educação | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |