Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Supervisão como um “TEAR”

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Supervisão como um Tear.pdf39.08 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Tomando como ponto de partida e de chegada a metáfora do “tear” utilizada por uma das supervisoras entrevistadas neste estudo descrevem-se estratégias e práticas de supervisão do ponto de vista das supervisoras e das respectivas supervisandas. Descrevem-se estratégias de “scaffolding” (colocar andaimes) numa perspectiva individual e sistémica, envolvendo todos os adultos em processos de aprendizagem para a melhoria da qualidade pedagógica. Estas estratégias são descritas usando a metáfora inicial do “tear”. Fornece-se suporte teórico para o uso destas metáforas.

Description

Keywords

Supervisão educacional Formação contínua Andaimação Educador de infância

Citation

Revista da Educação, Vol. XV, nº 2, 2007 5-26

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação de Lisboa

Collections

CC License