Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Competências em língua portuguesa à saída da licenciatura: o caso da licenciatura em Educação Básica da ESELx (2010-11)

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente artigo tem como objetivo geral analisar o desempenho dos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Lisboa na prova de língua portuguesa de acesso ao 2º Ciclo de estudos, no ano letivo de 2010-11. Em concreto, procurar-se-á: (i) caracterizar os candidatos; (ii) identificar as áreas de maior (in)sucesso no âmbito das competências em avaliação (leitura, escrita e conhecimento linguístico).
Abstract The main goal of this paper is to analyze how graduates in Basic Education from the Higher Education College of Lisbon performed the exam of Portuguese that provides access to the 2nd Cycle of higher education in the 2010-11 school year. The specific goals are: (i) to characterize the candidates; (ii) to identify the strengths and weaknesses of the skills under examination (reading, writing and linguistic knowledge).

Description

Keywords

Prova de língua portuguesa Ensino superior Leitura Escrita Conhecimento linguístico Portuguese exam Higher education Reading Writing Linguistic knowledge

Citation

Cardoso, A., Hortas, M. J., Tempera, T. & Silva, E. (2012). Competências em Língua Portuguesa à saída da licenciatura: o caso da licenciatura em Educação Básica da ESELx. In C. Gonçalves & C. Tomás (Eds.), Atas do V Encontro do CIED - Escola e Comunidade (pp. 447-459). Lisboa: CIED.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboa

Collections

CC License