dc.contributor.author | Vasques, Eugénia | |
dc.date.accessioned | 2014-02-26T14:21:30Z | |
dc.date.available | 2014-02-26T14:21:30Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.description.abstract | A situação teatral portuguesa herdada de seiscentos (século XVII), se bem que marcada por alguma pujança em termos de oferta de espectáculos (muitos dos quais importados do estrangeiro, sobretudo de Espanha e de Itália), não apresenta, todavia, quaisquer vestígios de estruturas de produção fixa que permitissem o florescimento de uma expressão teatral própria ou que facultassem o desenvolvimento, entre nós, de companhias nacionais estáveis. As festas teatrais estavam confinadas aos espaços privados do Paço real, da Igreja e da Universidade -- incluindo os colégios jesuíticos --, embora a baixa nobreza e a plebe, sobretudo a plebe lisboeta mais endinheirada, tivessem à sua disposição alguns pátios onde vinham fazendo furor as comédias "de capa e espada" de origem espanhola. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/3259 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | Biblioteca da Escola Superior de Teatro e Cinema - IPL | por |
dc.subject | Teatro | por |
dc.subject | Portugal | por |
dc.subject | Lisboa | por |
dc.subject | Séculos XVIII e XIX | por |
dc.subject | Teatro da Rua dos Condes | por |
dc.subject | Teatro do Salitre | por |
dc.subject | Teatro do Ginásio | por |
dc.title | Espaços teatrais da Lisboa do barroco aos séculos XVIII e XIX | por |
dc.type | book | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Amadora | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | book | por |