Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Campanha de comunicação para a marca Innisfree

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
10563_Beatriz Maio Projeto Tese.pdf4.72 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No mundo atual, onde o consumidor é cada vez mais bombardeado por publicidade e tem a capacidade de fazer seleção do tipo de informação que quer ter acesso, é necessário que as marcas utilizem novas estratégias para chegar de forma efetiva ao seu target. Encontramo-nos na era experiencial em que a satisfação do consumidor se liga à qualidade da sua experiência subjetiva com as marcas, que se esforçam por reforçar o seu valor e sua diferenciação proporcionando aos seus públicos uma experiência única e memorável. Estas experiências permitem criar uma ligação entre a marca e o seu consumidor, apelando à lealdade e dando oportunidade de comunicar os valores e personalidade da marca. No campo da cosmética e da dermatologia, a Coreia do Sul é um dos países que mais investiu em inovação e desenvolvimento de produtos, sendo líder a nível de cuidados de pele e responsável pela popularização do termo K-Beauty que traduz uma tendência atual onde se valoriza os cuidados com a saúde da pele integrando rituais simples e naturais na rotina diária. Os Millennials são uma geração particularmente sensível às questões ambientais e que procura cada vez mais consumir produtos com menos impacto ambiental e mais naturais. A Innisfree é uma marca de cuidados de pele coreana que se destaca da concorrência pela sua ligação à natureza, pela sua sustentabilidade e preocupação ambiental, sendo das poucas marcas realmente eco-friendly do setor e possuindo uma reputação de qualidade superior. Está disponível para o mercado português apenas através do canal online e apresenta grande potencial de expansão comercial, que poderá ser facilitado pelo papel da comunicação. O presente trabalho é um projeto de natureza aplicada no âmbito da Publicidade e Marketing, alicerçado no enquadramento conceptual e numa investigação exploratória de suporte ao desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a marca Innisfree e dirigida à geração Millennial, com o objetivo de divulgar a marca e os seus produtos em território português, mostrando o quão especial é o seu elo à natureza e podendo abrir caminho à implementação da marca no mercado português.
ABSTRAT : Nowadays, consumers are increasingly bombarded with advertising and have the ability to select the type of information they want to access, brands need to use new strategies to effectively reach their target. We are in the experiential era where consumer satisfaction is linked to the quality of their subjective brand experience, striving to reinforce their value and differentiation by providing their audiences with a unique and memorable experience. These experiences create a link between the brand and the consumer, appealing to loyalty and giving the opportunity to communicate the values and personality of the brand. In the field of cosmetics and dermatology, South Korea is one of the countries that has invested the most in product innovation and development, being a leader in skin care and popularizing the term K-Beauty which reflects a current trend that values Skin health care integrating simple and natural rituals into the daily routine. Millennials are a generation that is particularly sensitive to environmental issues and is increasingly seeking to consume less environmentally impact and more natural products. Innisfree is a Korean skin care brand that stands out from the competition for its connection to nature, its sustainability and environmental concern, being one of the few eco-friendly brands in the industry and having a reputation for superior quality. It is available to the Portuguese market only through the online channel and has great potential for commercial expansion, which may be facilitated by the role of communication. The present work is a project of an applied nature in the scope of Advertising and Marketing, based on the conceptual framework and an exploratory research supporting the development of a communication campaign for the Innisfree brand and directed to Millennial generation, with the aim of publicizing the brand and its products in Portuguese territory, showing how special is its link to nature and can pave the way for brand implementation in the Portuguese market.

Description

Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.

Keywords

Publicidade Campanhas de comunicação Estratégias de comunicação Satisfação dos consumidores Marketing experiencial Cuidados de pele Innisfree Cosméticos naturais K-Beauty Eco-friendly Advertising Communication campaigns Communication strategies Consumer satisfaction Experiential marketing Skincare Innisfree Natural cosmetics

Citation

Maio, B.J. P. (2019). Campanha de comunicação para a marca Innisfree. (Trabalho de projeto de mestrado Publicidade e Marketing não publicado, Escola Superior de Comunicação Social-IPL, Lisboa, Portugal). Disponível no Repositório Científico do IPL http://hdl.handle.net/10400.21/11486 [Acedido em abril 22, 2020]

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social