Repository logo
 
Publication

Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional

dc.contributor.advisorEiró-Gomes, Mafaldapor
dc.contributor.authorPereira, Mariana Salvador
dc.date.accessioned2016-02-23T15:05:42Z
dc.date.available2016-02-23T15:05:42Z
dc.date.issued2015-06
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.pt_PT
dc.description.abstractA comunicação no seio de Organizações da Sociedade Civil, pelo esforço que exige na conciliação de diferentes interesses e na gestão de escassos recursos, tem vindo a ser um desafio crescente sobre o qual muitas investigações na área da comunicação se têm debruçado. Há uma lacuna contudo em Portugal, no que às Organizações Confessionais se refere. Tentando compreender melhor o contexto e as linhas de actuação deste tipo específico de Organizações da Sociedade Civil, o presente trabalho de projecto visa reflectir sobre quais as especificidades e idiossincrasias da comunicação nestas organizações, debruçando-se sobre os desafios que estas enfrentam no mundo contemporâneo e percebendo como desenvolvem o seu trabalho junto das comunidades, sobretudo em contextos adversos, e como desempenham o seu papel na defesa e luta pela dignidade humana. Esta reflexão será a base para o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação integrada para uma Organização Confessional em Portugal - a Fundação Fé e Cooperação.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: For its demand for the reconciliation of different interests and management of scarce resources, communication in organisations within civil society has been a growing challenge that many research in the field of communication has been studying. However there is a gap in Portugal as it refers to the Faith-based Organisations. In the search for better understanding of the context and lines of action of this particular type of Civil Society Organisations, this project aims to reflect on the specifics and idiosyncrasies of communication in these organizations, exploring the challenges they face in today's world and understanding how they develop their work in the communities, especially in adverse contexts, and as they play their role in the defense and struggle for human dignity. This reflection will be the basis for the development of an integrated communication strategy for a Faith-based Organisation in Portugal – Fundação Fé e Cooperação.en
dc.identifier.citationPEREIRA, Mariana Salvador - Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de Projeto.pt_PT
dc.identifier.tid201041669por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/5707
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.subjectComunicação organizacionalpt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.subjectTerceiro setorpt_PT
dc.subjectReligiõespt_PT
dc.subjectOrganizações da sociedade civil (OSC)pt_PT
dc.subjectOrganizações confessionaispt_PT
dc.subjectFundação Fé e Cooperaçãopt_PT
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectStrategic communicationen
dc.subjectNonprofit sectoren
dc.subjectReligionsen
dc.subjectCivil society organisationsen
dc.subjectFaith-based organisationsen
dc.titleCriação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titleCriação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessionalpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Trabalho de Projecto - Mariana Pereira_METADADOS.pdf
Size:
239.53 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: