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As motivações de entrada no mercado de trabalho: um estudo entre os estudantes de contabilidade

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O presente estudo procura evidenciar as principais motivações dos jovens, representantes da Geração Z, especificamente os estudantes de contabilidade, na procura e ingresso no mercado laboral. A recolha de dados foi feita através de um questionário aplicado aos alunos da licenciatura de Contabilidade do ISCAL. Os resultados sugerem que o uso das tecnologias, o crescimento, o ambiente de trabalho, os planos de compensação, a ansiedade e depressão, a comunicação, o local de trabalho, a sustentabilidade, a cultura organizacional e a sustentabilidade são importantes para os jovens, e todas estas motivações serão consideradas na procura de emprego. A importância destas motivações varia conforme o género, como é o caso do crescimento, da ansiedade e depressão, da comunicação, do local de trabalho e da diversidade, e conforme as habilitações literárias, como é o caso do ambiente de trabalho. Espera-se que estes resultados permitirão que as empresas percebam como motivar, atrair e reter os melhores talentos, beneficiando das ideologias e preocupações que os últimos trazem consigo.
The present study aims to highlight the main motivations of young people, representatives of Generation Z, specifically accounting students, in seeking and entering the labor market. Data collection was conducted through a questionnaire applied to undergraduate accounting students at ISCAL. The results suggest that the use of technologies, growth opportunities, the work environment, compensation plans, anxiety and depression, communication, the workplace, sustainability, organizational culture, and diversity are important to young people, and all these motivations will be considered in their job search. The importance of these motivations varies according to gender, as seen with growth, anxiety and depression, communication, the workplace, and diversity, and according to educational background, as seen with the work environment. It is expected that these results will help companies understand how to motivate, attract, and retain the best talent, benefiting from the ideologies and concerns that these young individuals bring with them.

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Keywords

Estudantes Geração Z Mercado de trabalho Motivações Entrada no mercado de trabalho Students Generation Z Labor market Motivations Entry into the labor market

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