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Plano de marketing MyLabel

dc.contributor.advisorRodrigues, Paulo José Fariaspt_PT
dc.contributor.authorLage, Liliana Santana
dc.date.accessioned2018-05-02T14:03:49Z
dc.date.available2018-05-02T14:03:49Z
dc.date.issued2017-12-15
dc.descriptionTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como requisito parcial para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.pt_PT
dc.description.abstractA crise económica e a mudança de hábitos de consumo fizeram com que as marcas de distribuição ganhassem cada vez mais importância dentro da grande distribuição. O consumidor tem vindo a procurar cada vez mais este tipo de marcas, devido à crescente aposta em preços baixos, mas também pela qualidade e diferenciação dos produtos. As marcas próprias tornaram-se assim um pilar estratégico dentro das cadeias de retalho, através do qual estas se diferenciam no mercado, conquistando vantagens competitivas sobre a concorrência. Paralelamente, tem-se vindo a assistir a uma melhoria das condições de vida e do poder de compra em Portugal e por outro lado, a um aumento da agressividade promocional das marcas fabricantes, fazendo com que estas fiquem em termos de preço bastante próximas das marcas próprias. Esta situação fez com que estras últimas marcas tivessem de apostar em novas estratégias para adquirir e fidelizar os clientes. Uma destas estratégias foi começarem a apostar em marcas próprias independentes, como por exemplo a marca Mylabel (produzida pela Sonae Modelo Continente) que não assumindo a designação do retalhista, aposta numa forte estratégia de desenvolvimento de imagem, inovação e posicionamento. Tendo por base este contexto, o presente projeto centra-se na criação de um plano de marketing para a marca Mylabel, marca própria da SonaeMC na área de produtos de Higiene e Beleza. Esta nova estratégia consiste em criar uma nova gama de Cremes de Rosto, a preços competitivos com um plano promocional a 360 graus e exposição extra em loja. Pretende-se assim, melhorar a perceção da marca e aumentar penetração nas categorias de beleza. Numa primeira fase foi efetuada a análise da envolvente, procurando identificar quais as oportunidades e os desafios da marca e mercado em causa. Posteriormente, foi desenvolvido trabalho de campo que permitiu de forma mais profunda e consistente traçar a nova estratégia da marca. De seguida, foi delineada a estratégia de desenvolvimento e os requisitos para a implementação do projeto, tendo em conta os seus pontos fortes e fracos. Por fim, procedeu-se à análise económico-financeira, aferindo a viabilidade desta nova estratégia definida, que inclui novos produtos, preços, distribuição e comunicação da marca.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The economic downturn which changed consumer behavior has helped in increase supermarkets’ own brands sales. Therefore, developing their own brand has become a major priority. With the increase of lower priced products, at a high level of quality and product differentiation, the consumer began to seek out more of this type of brand. The private label became a strategic support for the retailer in which they could differentiate themselves in the market and earn a competitive advantage over other retailers. As we come to see an improvement in living conditions and customer purchasing power in Portugal, there has been on the other hand, an increase of aggressive cut-price promotions on the more well-known advertised brands. This situation has made the prices of an own brand product and a well-known label product, almost the same. Consequently, this situation has made the private label bet on a new strategy of purchasing and customer loyalty. For example, an independent brand like Mylabel (made by supermarket Modelo Continente yet does not have the name of the retailer that makes at on the packaging) promote the product as high quality through its innovation, packaging and positioning. Based on this context, creating a new marketing plan for the private label Mylabel brand in Hygiene and Beauty was carried out. Part of this strategy was to create a new range of face creams, at new competitive prices, creating promotional plans, special displays and effective placing for new products. In a first phase of development, an analysis of the market was made to uncover and identify relevant opportunities and challenge that the brand and market had. Additionally, a fieldwork was put into action to help develop an in-depth product strategy. This then helped to see the project’s strengths and weakness so that successful project development and further implementation requirements could be defined. Finally, a profit and loss analysis was made gauging the viability of the new strategy which includes of product, price, place and promotions.en
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationLAGE, Liliana Santana – Plano de marketing MyLabel. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.pt_PT
dc.identifier.tid201835002pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/8466
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Socialpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectMarcas própriaspt_PT
dc.subjectMarketing mixpt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectMyLabel (Sonae Modelo Continente)-higiene e belezapt_PT
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectPrivate labelen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectMyLabel (Sonae Modelo Continente) hygiene and beautyen
dc.titlePlano de marketing MyLabelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.titlePlano de marketing MyLabelpt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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