Publication
Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
dc.contributor.advisor | Lino, Dalila | por |
dc.contributor.author | Soeiro, Dora Filipa Camacho | |
dc.date.accessioned | 2014-10-30T11:30:42Z | |
dc.date.available | 2014-10-30T11:30:42Z | |
dc.date.issued | 2014-07 | |
dc.description | Relatório Final da Prática Profissional Supervisionada Mestrado em educação pré-escolar | por |
dc.description.abstract | Com o título “Como é que no Movimento da Escola Moderna é promovida a autonomia das crianças?”, este relatório surge no âmbito da unidade curricular Prática Profissional Supervisionada, do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Resulta de um processo que se iniciou com uma experiência de prática profissional supervisionada (PPS) de um mês em Creche (janeiro de 2014), e que terminou com uma experiência de PPS de cerca de quatro meses, de fevereiro a maio de 2014, em Jardim-de-Infância (J.I.), ambas na instituição onde desempenho igualmente as funções de A.A.E., instituição privada, situada na região de Lisboa. É seu objetivo, de uma forma reflexiva e interpretativa, descrever, analisar, fundamentar e avaliar o trabalho de intervenção realizado, não esquecendo antes a caraterização do contexto onde realizei a minha prática pedagógica, das equipas, das crianças e das famílias, com quem pude aprender, de um modo pragmático, o que significa ser educadora. | por |
dc.description.abstract | Abstract Entitled "How children's autonomy is promoted in the Modern School Movement?”, the following report is the result of a supervised professional practise course, as part of Pre-School Masters Degree. The work here in encompassed a month in day care and four months in pre-school children in a private institution in Lisbon. Its goal is to describe, analyse and assess the activities developed, bearing in mind the professional context where this process took place, allowing for a pragmatic approach to teaching young learners. | en |
dc.identifier.tid | 201367181 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.21/3920 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.subject | Educação de infância | por |
dc.subject | Criança | por |
dc.subject | Movimento da escola moderna | por |
dc.subject | Autonomia | por |
dc.subject | Childhood education | en |
dc.subject | Young learners | en |
dc.subject | Modern school movement | en |
dc.subject | Autonomy | en |
dc.title | Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças? | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças.pdf
- Size:
- 584.9 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: