Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
489.15 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O projeto intitulado Passado, presente e futuro surgiu na sequência
da intervenção de um docente por ocasião da comemoração do dia
da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), a 10 de dezembro
de 2018, perante a sua comunidade escolar. Nessa intervenção, fez-se
referência ao passado herdado pela atual instituição, na sua dimensão
histórica da formação de professores, que conjuga alunos, professores
e o próprio edifício da instituição. Esta intervenção suscitou o interesse
particular de um grupo de estudantes, que o elegeu como tema para
uma proposta de atividade na Unidade Curricular de Artes Plásticas II,
assumindo assim a vontade de o comunicar e difundir.
Description
Keywords
Projeto Passado, presente e futuro Processos artísticos História
Citation
Ferreira, J. C., Ferreira, N. F. (2021) Análise, descoberta, comunicação e participação – interseções da história e das práticas artísticas na formação de professores da Escola Superior de Educação de Lisboa. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 25-48) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.090
Publisher
Escola Superior de Educação de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa